eles respondem
Acreditava depois que estudei a bíblia vi que nao tem original, que tanto o antigo testamento teve manipulação rabínica ortodoxa, assim como o novo testamento teve manipulação da católica romana, voce ve diferença de codices vaticano com o mais antigo sinaiticu.
Quando voce vê versículos se chocando, e pior as atitudes de Deus em tudo.
Deus pedindo sacrifício de animais e depois mandar o seu filho para morrer somente para ele se sentir melhor e perdoar em vez de perdoar pelas palavras, sabendo de tudo que iria acontecer, sabendo o que satanas iria fazer, e mesmo assim deixou acontecer e o pessoal ainda defende falando de livre arbítrio. Mandando matar crianças e bebês
Deixei totalmente esse livro que mais trouxe caos do que paz.
Pessoa só se mantém em alguns versículos que falam de coisas boas, mas nao estuda por completo
Não acredito no Yahweh como deus supremo por causa da evidência histórica. Ele era um deus menor da mitologia cananeia, que deu origem ao judaísmo. Posteriormente no judaísmo colocaram nele as atribuições de El e até de Asherah, sua consorte. Além disso sua agenda clássica era tempestade e guerra, muito específica e apropriada para um povo que queria reconquistar sua terra "prometida".
A partir disso, não fazia mais sentido para mim acreditar nessa figura como o criador do Todo, e daí me desvinculei de vez da mitologia cristã e fui explorar outros caminhos.
isso ai é historia pra boi dormir
Não existe nenhum Deus, nem mundo espiritual.
Nunca deixei de acreditar, nem sequer em um momento
Não vejo motivos pra acreditar. Quais são seus motivos?
No dia a dia não acho que muda muita coisa acreditar ou não
Acredito que exista. Não tem como haver um mundo tão complexo sem uma mente inteligente por trás. Isso intriga até mesmo os cientistas.
Porém, não acredito que seja um Deus pessoal como as pessoas pregam e que se interfere nas nossas vidas. Ele dá total livre arbítrio e cada um faz o que quer sem sua intervenção e interferência.
Pq não existem provas concretas que sustentem tal ideia.
Acredito. Mas não na versão bíblica.