0
28  05/09/2025 20h15

Estou muito infeliz no meu emprego. Nunca gostei de reclamar das oportunidades que recebo sou grata pelo que recebo. Infelizmente agora está sendo diferente, estou no meu primeiro emprego de carteira assinada como jovem aprendiz, já trabalhei informalmente em outras ocasiões.

Infelizmente faz alguns meses que estou nessa empresa e não sei porque não estou me sentindo bem lá, estou desenvolvendo muita ansiedade, pânico e até pensei em morte (não pensei em suicídio mas em morrer).

Não sei se são às energias daquele ambiente, mas falando de forma menos religiosa tudo lá é complicado, meus colegas em maioria só tem conversas de baixo calão que nem se adequam ao ambiente de trabalho, fazemos funções inadequadas e lidamos com muita pressão os funcionários de muito mais tempo lá vivem se lamentando do emprego.

Meus superiores ou colegas não sabem meu nome, apenas os outros aprendizes, demorei para receber o crachá e às pessoas se acostumaram a me chamar de "menina, princesa, jovem" isso porque sou a mais nova, e depois que recebi o crachá ninguém se preopou em tentar decorar o meu nome os outros jovens que chegaram depois de mim o pessoal já tá decorando, me tratam com uma certa indiferença, talvez por eu ser a mais nova entre os funcionários, também sou tímida e mais na minha, não fico puxando saco, ou abraçando, beijando meus superiores (como fazem alguns colegas) não me sinto confortável com esse tipo de aproximação física com pessoas que não são bem próximas.

Não me sinto valorizada, sigo às ordens, faço tudo certinho, muitas vezes meus colegas vão pra o banheiro passar tempo, eu não faço isso penso que a hora do trabalho é pra ser trabalhada, faço as funções com dedicação e tento organizar tudo com muita ordem do jeito que me foi ensinado enquanto alguns outros colegas nem se preocupam por exemplo em tirar um produto estragado. Alguns funcionários mais antigos até são meus amigos. Cansei, mas não tenho a opção de sair agora por questões financeiras:(

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
1 3
eles respondem
05/09/2025 18h27
Bem vinda ao mundo real.
Se não gosta, encontre algo melhor para você.
elas respondem
anônima
anônima
05/09/2025 18h30
Ah meu bem, trabalho não é família e nem escola. Você é novinha, e por isso te incomoda tanto. Com o tempo você vai entender que esse ambiente não tem nada a ver com você e tá tudo bem. Abstraia. Finja que nem é contigo.

Sabe o que vai te salvar? Almejar um emprego melhor, com maior salário. Estude enquanto isso. Boa sorte.
Nix
05/09/2025 18h33
Hum. Você poderia ver toda essa futilidade dos seus colegas de trabalho como oportunidade de crescimento. Se é que tem na empresa em que trabalha. Você está há meses na empresa. Ainda está muito crua. Foque no seu desenvolvimento dentro dos processos designados a você e esqueça os outros.

Ah, sobre energia: toda empresa que você trabalhar vai ter competição, fofoca, falsidade, colega folgado e tudo o que tem direito. Você está com meses de carteira, seria interessante segurar e absorver máximo para numa outra empresa você ter lidado com diversos tipos de situações, sejam interpessoais ou processos. Tem empresas que são insalubres mesmo, sugam nossa energia mental e física, mas nenhum lugar vai ser do jeitinho que você quer.
anônima
anônima
05/09/2025 20h15
Meu bem aguenta firme, já passei por isso como jovem aprendiz, lá eu não babava ovo de ninguém, não conversava nem com os outros aprendizes, só trocava algumas palavras, mas eu tava nem aí pq eu fazia meu trabalho bem feito perto de fornos gigantes de mais de 900 graus, o que penso é que nenhum lugar valoriza jovem aprendiz, mas o importante é você se valorizar fazendo o trabalho bem feito e tendo experiência, no final de tudo isso você vai ver que valeu a pena passar por isso
anterior
Cagar no pau do boy é normal?
próxima
Vocês acham que sou uma pessoa ruim por fazer isso?