1
anônimo
anônimo
112  03/09/2025 15h33

Estou desiludido com meu casamento e não sei que decisão tomar. Tudo que faço é pouco, nunca é o suficiente e minha esposa só reclama e reclama de tudo. Reclamava qdo estava trabalhando, reclama agora q está em casa, não valoriza o temos, mesmo q seja muito mais que a maioria. Eu comprei praticamente tudo; casa, carro, outros bens q não vem ao caso; eu q sustento a casa, e mesmo trabalhando muito qdo estou em casa ainda ajudo; limpo, lavo louças, faço merenda pra todos, as vezes até jantar, sem contar as muitas vezes que ela pede para eu comprar e eu sempre compro para q todos descanse.

Mas ela age como se ela q fosse a onerada do casamento, como se ela q tivesse mais sobrecarregada, mesmo passando um turno todo sozinha (nosso filho já estuda, e eu q levo e busco na escola).

Além de tudo gasta demais e estamos passando aperreados ultimamente. Qdo tento conversar sobre ela já começa a espernear e acaba q brigamos e não discutimos nada. Eu fico economizando em tudo, queria investir em mais coisas e fazer tbm uma poupança, mas ela compromete toda a renda com superficialidades, lanches, saídas excessivas etc, qdo não faço acaba q fica de birra. E obviamente no meio disso tudo nossa vida sexual tbm não é boa.

Não aguento mais, quero me separar, mas meu filho ainda é pequeno e fico com medo dela ir embora e não poder mais vê-lo com regularidade, pois não moramos na mesma cidade q nossos pais. Tbm não queria perder tudo q conquistei até hoje. Estou angustiado e não consigo resolver.

Desculpe o desabafo, mas queria contar pra alguém.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
7 5
elas respondem
03/09/2025 14h54
Ela nunca vai te dar valor, é uma mulher egoísta e superficial. Melhor se separar.
03/09/2025 14h53
Se ela não quer nem conversar vai melhorar como?
Pais que nao se entendem é uma droga tbm, só vai piorando ao longo do tempo. Se não tem outro jeito melhor separar mesmo, pelo bem da criança
03/09/2025 14h43
Esse título me fez rir.
anônima
anônima
03/09/2025 14h53
Mas ela sempre foi assim? Vc trata ela com amor? Ela se sente amada e bem tratada? Vc é romantico? Ela mudou depois que casou? Ela anda assistindo coach na internet?
anônima
anônima
03/09/2025 15h14
Procura uma terapia de casal, colega. Não desiste do teu casamento assim não. Mulher é bicho difícil de lidar mesmo, somos complexas.
Faz umas sessões online de terapia, vai ajudar vcs a conversarem e resolverem essas diferenças.
Numa separação ela vai levar metade de tudo e ainda pensão, vc vai ficar no prejuízo. Além disso, a criança sofre demais.
Eu terminei meu casamento, mas antes tentei de tudo. Hj vejo meus filhos chorando a saudade do pai, é triste, é desolador.
As vezes vc contrata uma diarista a cada 15 dias e já tira um peso das costas dela. Tente conversar o que de fato a está sobrecarregando.
anônima
anônima
03/09/2025 15h20
Casamento tem seus perrengues.
Converse com ela, exponha oq escreveu aqui… diz que precisa do apoio dela em fazer dar certo, caso contrário não vai funcionar.
anônima
anônima
03/09/2025 15h21
Separação, n funciona se o outro só ganha e vc só perde.
eles respondem
03/09/2025 14h16
Que situação complicada, mano. Bem, acho que vc deveria ter uma conversa séria com ela e mostrar seu ponto de vista e se possível, já trazer ideias do que vcs, juntos, podem fazer pra mudar essa situação. Caso sua esposa nao lhe escute ou nao tente de alguma forma contribuir para melhorar. Acho q vc vai ter q se separar. Converse com algum advogado sobre a guarda do filho.
03/09/2025 14h52
Deu azar irmão.
Agora atura ou surta. Sou casado há 12 anos, mas eu não conseguiria viver num casamento dessa forma. Eu não lido com gente que faz birra ou chantagem, seja quem for. Tinha que ter dado o corte na primeira birrinha ou chantagem.
Criança fazer birrinha é compreensível, mas uma mulher casada agir dessa forma não dá.
Mas é o seguinte, não tem que ter medo dela dificultar você ver o seu filho. Numa eventual separação, você já entra com um processo pra formalizar o esquema da guarda, dias de visita e coisa e tal.
Sem falar que não tem que ter medo de perder nada do que você conseguiu. Se tiver que dar metade de tudo que vocês tem pra ela pra ter paz, faça. Ter paz e se livrar de uma pessoa assim sempre vale a pena.
E pelo que você falou, se você ficar sozinho por um tempo, será fácil você reconquistar tudo novamente. Você não vai começar do zero. Financeiramente falando, você já terá meio caminho andado e ainda vai se livrar dos gastos que ela te dá. Pagar pensão pro seu filho é o mínimo. O moleque tem que comer, se vestir e estudar. Se ela gastar o dinheiro da pensão com outras coisas, aí é tudo com ela. E você poderá reunir provas e entrar com outro processo por ela estar usando indevidamente o dinheiro da pensão.
Resumindo, ou você se resolve de uma vez por todas com ela dando um ultimato e conversando como adultos ou atura essa vida infeliz com ela. Na real ela pode ter percebido que você tem medo de ficar sem ver o filho. Você até pode ficar uns tempos sem ver seu filho até a justiça resolver. Mas não deixe que isso seja o motivo pra você ficar debaixo do mesmo teto que ela esperando seu filho crescer para tomar a decisão de se separar. Faça com que ela saiba que vc está infeliz e se as coisas continuarem como estão, você não terá medo de fazer o que é melhor pra você. Acredito que no ponto em que você está ela não vai mudar. Como eu disse lá no começo, aí você atura ou surta. Ou vai ou racha.
anônimo
anônimo
03/09/2025 14h16
Infelizmente, vivo uma situação parecida. Ela cuida da casa e acha que o peso cai todo sobre ela.
Também não sei o que fazer.
03/09/2025 15h33
Amigo você descreveu meu casamento. Parece até eu escrevendo há uns 2 ou 3 anos atrás.

Deixa eu te dizer o que vai acontecer... Na primeira oportunidade ela vai se ajeitar e meter o pé, te deixar endividado e ainda vai te enfernizar com relação a guarda, alimentos etc....

Esse tipo de mulher é ótima no início, parceira, tranquila e de boa... Quando vê que "prendeu" o cara ela toca o terror. Normalmente se influencia pelas mídias sociais ou até mesmo em fofoquinha com amigos e a família dela.

Ela só pensa nela, o que ela pode perder ou ganhar. E quanto a relação com vc ela vive em uma competição, com o tempo essa competição piora muito, chegando a ser desleal.

Isso é um transtorno (ou mais de um). Ela pode se tratar mas não vai querer...

Você não pode ficar se martirizando, querendo ser o herói ou sair de vítima, mude sua mentalidade pra alguém vencedor, que vive seu propósito sem precisar dela. No final ela vai te deixar
anterior
Pêlos masculinos nas pernas.
próxima
O que vcs acham desse concurso "A vagina mais bonita do Brasil"? Vcs participariam?