0
28  01/09/2025 08h50

Ninguém nunca viu Deus e nem mesmo temos certeza se ele existe. Do mesmo jeito, também não temos certeza do que acontece depois da morte . existem muitas hipóteses de várias religiões, mas nada comprovado. No fim das contas, Deus é um mistério, assim como a morte.
Mas e se Deus não for um homem? Talvez seja um grupo de seres com uma inteligência muito superior à nossa.
Um criador que criou tudo apenas com a intenção de criar, Pode ser também que seja como descrevem a Bíblia ou o Alcorão (embora eu ache menos provável já que esses livros foram inventados com intuito de controlar pessoas, obter poder ou dar sentido à vida). A ideia de Deus/criador não existir parece pouco provável pra mim.
Na minha visão, Deus pode ter muito mais a ver com o lado feminino, já que é o feminino que gera a vida. É só pensar: mãe natureza, ventre, vida. O feminino nutre, acolhe e dá continuidade à vida.
E vocês?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
4 2
eles respondem
01/09/2025 01h40
Imagino Deus como sendo uma existência polimórfica não senciente.
E sim, acredito que ele não possui uma única forma, e por isso, não existe forma correta de descrevê-lo.
Acredito que somos incapazes de tal ato.
01/09/2025 06h15
Minha visão é mais próxima ao conceito do Hermetismo do Todo. O Universo/Todo é uma matriz mental na qual tudo se manifesta.

Indo noutro nível, nessas manifestações eu aceito a existência da Deusa e do Deus, como na bruxaria. A Deusa é a energia que absorve e gera a vida, enquanto o Deus é a energia ativa. Os outros deuses são conceitos menos abstratos, mais próximos de pessoas, mas ainda assim com poder bem mais alto.
01/09/2025 05h03
É um belo pensamento, bem organizado, é bem interessante. Eu sou agnóstico,,significa que acredito que existe uma força maior conciente que me influencia, mas, que não conheço a origem e forma, masss*s sinto.
01/09/2025 08h50
Na possibilidade de existir um deus supremo, acredito que seria algo inconcebível (em sua plenitude, claro) e completamente impessoal (em relação a uma "pessoa" "ser humano", mas obviamente não em relação a si próprio, ou chamá-lo de um deus se tornaria desnecessário e seria mais adequado admitir que um deus supremo não existe - o que é uma possibilidade em aberto pra mim, caso essa força não seja personificável o suficiente), parecido com o Brahman ou o Tao, mas mais objetivo e "materializado". Algo grandioso e, de certa forma, bonito, mas tão apático que a tentativa de se aproximar sequer vale a pena a alguém em busca de algum tipo de relacionamento, valendo talvez só a quem estivesse o buscando para simplesmente tentar entender ou sentir a grandeza da realidade. Como já deve ter dado pra perceber, não vejo muita lógica em atribuir masculino ou feminino a isso. E fica difícil resumir pra uma postagem do Elaele.
elas respondem
maw
01/09/2025 01h37
Apenas sinto uma força superior a mim, aceito sem questionar.
01/09/2025 02h11
Não consigo imaginá-lo muito... É como se minha mente não tivesse tamanha capacidade.
anterior
Qual dessas características femininas chamam mais a sua atenção?
próxima
Precisa de uma resposta, o que vcs iriam falar no meu caso?