Não. O STF não possui respaudo para abrir inquérito e investigar civil. Só pessoas com foro privilegiado.
Sem falar dos vários problemas dos rito dos processos que não foram seguidos.
Eu não gosto desse cara desde quando ele censurou a revista CruzoÉ, e peguei birra do STF quando ele passou a politizar temas polêmicos como aborto e racismo. Quem tem que legislar é o CONGRESSO, e não o STF, esse lance de "vácuo" legislativo é um argumento ridículo do STF para legislar em temas que ele considera pertinente.
Nunca imaginei que um dia iria concordar com o Ciro quando ele disse lá atrás que o STF tinha que voltar à caixinha, infelizmente era uma verdade.
Não faz sentido o nosso país eleger um presidente da república e centenas de deputados e senadores para no fim das contas, quem decidir tudo, ser o STF.
Sobre o Bolsonaro, quero mesmo que ele se dane na justiça. É um boçal que traiu tudo e a todos da direita que apostou nele numa visão racional e pragmática, diferente dos delírios dos esquerdopatas.
No fim, o cara conseguiu dar razão aos esquerdopatas de plantão, que passaram a ser a voz da razão, algo que nunca foram.
BEM FEITO, tem mais é que se foder na mão do Xandão e do Lula para aprender, pena que tem uma cambada de gados que chupam a bola dessa galera.
Os bolsonaristas sim, e até mesmo o próprio PT o criticava a um tempo atrás. Mas não precisa ser bolsonarista ou petista para perceber que ele se excede, e se intromete onde não caberia o STF.
É simples, ele é um capacho e faz tudo ao que convém para patrulha petista, não se trata apenas de respaldo político, mas sim de eliminar a oposição
Qual a prova que eles têm sobre o Bolsonaro diante do golpe?
No caso do Bolsonaro o Xandão só tá agindo como um juiz mesmo, fora isso está agindo como um rei... Não que isso seja ruim, vá lá e dê o golpe, Alechad...
Os bolsonaristas dizem que o STF é uma ditadura e o Xandão é um ditador e reclamam por isso. Porém, dizem que era bom na época da ditadura e queriam um golpe de estado para perpetuar o Bozo como ditador.
O Xandão precisa prender o Bozo, a família inteira e jogar a chave fora.
Eu não gosto do judiciário como um todo e nem do STF, muito menos do Xandão, entretanto temos que reconhecer que ele salvou a democracia do país.
Ele é um herói para a nação!
Sem ele milhares de pessoas estariam mortas ou torturadas e teriam feito campos de concentração igual aos dos alemães.
( palavras que saíram das conversas do celular dos militares)
Isso aí é argumento de autoridade. Igual PM que chega sentando a porrada sem nem perguntar nada e acha que pode tudo porque é a lei.
Calma lá hein, STF faz merda desde sempre. Quem é mais novo deve lembrar das pataquadas do Mello, Barbosa, nos casos do mensalão e petrolão, só pra falar do começo do governo PR pra cá. Não porque agora a água bate na bunda de direitista que ele virou santo. Não vamos esquecer daquele malabarismo de mudar entendimento de prisão em segunda instância na véspera da eleiçao em 2018. Que a direita achava lindo.
Xandão é só o nome da vez, igual o Gilmar Mendes era antes dele, conhecido por soltar vagabundo.
Aliás, bons tempos em que a porrada comia no STF. Hoje o terrivelmente evangélico, o Nunes planta e o Zanin invisível só servem pra bater ponto.
-se retrate imediatamente!
- não vou me retratar, ora!
Primeiro de tudo, antes de lerem: não tô defendendo Bolsonaro, nem Lula, nem Alexandre, e nem xingando nenhum dos três. Tô pura e simplesmente respondendo a pergunta:
Não, ele já é criticado bem antes disso, e não é tão simples isso de "não poder fazer nada que não tá na legislação", a legislação é passível de interpretação e, dependendo da ética ou da falta dela, dos interesses pessoais ou da imparciabilidade, a lei pode ser interpretada de forma X, Y ou Z.
Resumo: a letra fria da lei tenta ser o mais segura possível, tenta evitar arbitrariedades, mas, dependendo do(a) juiz(a), pode haver os que tendem a defender seus interesses pessoais, assim como pode o juiz estar fazendo o certo/agindo de forma imparcial, porque leis não são inflexíveis, e precisam ser sopesadas pra serem aplicadas caso a caso.
Se o Alexandre tá fazendo certo ou não, opinião de cada um, e os que pensam que ele não tá agindo certo são os que criticam. Num país democrático, é tão normal quanto os que apoiam as decisões dele.