Pior que eu sinto sim, antes era mais solto, mas hoje eu me controlo bastante porque busco o equilíbrio acima do exagero. Já fui tão exagerado em sentido de empatia que até mesmo sentia dor física onde outra pessoa também sentia.
Depende, não tem como ter dó de gente que defende bandido, que defende ditadura, que defende Bolsonaro, que escuta Oruam, Luan Santana, pessoas que não são intelectualmente honestas, não tem como ter empatia.
Sentia bastante.
Sentia mais por que eu era uma pessoa "boa" e por conta disso acreditava que a vítima de qualquer crueldade era sempre uma pessoa "boa" que nem eu.
Sofria muito com isso, mas com o tempo fui perdendo essa empatia.
Sinto,pelas pessoas e pelos animais.
Principalmente as crianças e os animais então, são anjos no mundo. Costumo me sentir culpada quando não posso fazer nada pelo sofrimento de ninguém, é uma coisa me entristece e faz eu me sentir tão egoísta.
Mas mesmo assim é pouquíssima, não se compara ao amor que Deus sente por todos. Somos muito pecadores para amarmos o nosso próximo como deveríamos, isso é tão triste, fico refletindo. Ninguém consegue :/
Porque neh? Porque somos assim tão maus? Perdidos.
A única forma realmente genuína de empatia que você pode ter por alguém é sentir a dor que ela sentiu na pele. O resto é só um exercício emocional de imaginação - legítimo? Sim, porém incompleto. Só a experiência da dor é capaz de fazer sentirmos verdadeira compaixão por outro ser humano.
Sinto uma tristeza imensa e uma grande compaixão mesmo é pelo sofrimento dos bichinhos abandonados nas ruas, cachorros, gatos com fome, frio, sarna, magros, doentes, apanhando, cadelas sendo estupradas, sendo perseguidas por um minte de cachorros quando estão no cio, filhotes largados nas ruas e no frio, cachorros maltratados pelos donos e muitas outras desgraças. Chego a chorar.
O ser humano tem o poder de escolha, NÃO TENHO PENA ALGUMA. Tirando as crianças pequenas, o ser humano é podre, ele proprio escolhe seus sofrimentos. E o pior de tudo é quando fazem merda tamanho familia e ainda enchem o saco dos outros se fazendo de vitimas.