Vai ganhar não por mérito próprio mas por WO, pelo visto. Direita tá cogitando até Michelle Bolsonaro, pqp, o desespero. A maior esperança da direita, pelas pesquisas de segundo turno, seria o Tarcísio. Mas com a questão das tarifas(que ele mamou Trump e agora o empresariado de sp tá puto com ele, igual Zema ), o escândalo da Ultrafarma(nomeados dele recebendo propina), pode aumentar a rejeição. E hoje PF fazendo megaoperação na faria lima, um monte ligado ao PCC. A reviravolta, uau, hein? A turma do mercado e contra governo que tava enrolada com o crime organizado.
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/brasil/saiba-o-que-o-pcc-comprou-com-fintechs-sediadas-na-faria-lima/
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/caso-ultrafarma-fazenda-afasta-mais-seis-auditores-envolvidos-em-esquema/
Se bem que isso não quer dizer nada. Lembra dos 28 prefeitos bolsonaristas presos em SC? Tudo envolvido em corrupção e lavagem de dinheiro. Não diminuiu em nada aprovação da direita ou rejeição da esquerda pro aquelas bandas. Gadaiada se faz de cega quando o ladrão fala "Deus, pátria, família" e "fora PT".
Eu estou curioso pra ver o efeito das tarifas(se o laranja não arregar de novo) no empresariado do sudeste. A maioria, pró Bolsonaro e EUA, vai sentir no bolso, não sei até que ponto isso representa uma guinada, mesmo que estratégica, ao governo. Alckmin e Haddad foram muito safos e já costuraram o plano brasil soberano. Isaenção fiscal,para quem for afetado, adiamento de pagamento de tributos, linha de crédito para quem mantiver quadro de funcionarios e incentivo a procurar outros mercados. A ver os impactos.
https://cbn.globo.com/economia/noticia/2025/08/01/tarifaco-ameaca-r-19-bi-da-economia-brasileira-sul-e-sudeste-concentram-perdas.ghtml