1
28  27/08/2025 21h07

Hoje percebi que um relacionamento duradouro não precisa de sentimentos e sim compromisso e dedicação, minha irmã e meu cunhado completaram 22 anos de casados hoje , e eu não vejo meu cunhado com melosidade pra la e pra ca z as vezes claro ele da uns beijos mas sem aquela paixão toda exagerada e minha irmã piorou , seca pra caramba kkkkk, eles parecem mais 2 amigos .

Eu hoje pra decidir escolher uma parceira eu nem pretendo sentir aquela paixão e adrenalina toda , eu só quero uma companheira dedicada e fiel , acho que os sentimentos enganam demais a gente ,cansei de ver os caras e as minas correndo atrás de parceiros que traíram, que mentem usam as vezes até agridem a mulher e ela ta ali numa relação doentia pq ama o brother.

Estou certo em escolher minha parceira baseando em uma questão mais radical ? To começando a abominar a paixão e tudo isso , acho que a paixão nos cega pras atitudes e caráter da pessoa

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
anônima
27/08/2025 19h55
Concordo. Conheço muitos casais assim casados há mais de duas décadas.
maw
27/08/2025 21h07
Seu posicionamento não estar errado, mas na prática pelo menos para mim, é quase nulo de se aplicar.
Se a gente entra num relacionamento na pira que seremos traídos ou que estará assinando sua sentença de morte, se relacionar com uma pessoa “fria” é que não será uma garantia de uma vida feliz, pelo contrário, só vejo desvantagem em namorar alguém frio sem emitir e esboçar emoção alguma.
eles respondem
27/08/2025 19h54
Estou namorando há 1 ano e 3 meses, e não amo minha namorada. Eu acho ela inteligente, gostosa, bonita, esforçada. É cristã, peguei virgem. Mas, eu não sinto aquela chama da paixão que sentia quando era jovem.

Isso não chega a ser um problema, porque eu dou fidelidade, sexo bom, proteção financeira e física, e ela retribui sendo uma namorada submissa e que aceitou formar família comigo. É uma troca, como fazia os romanos.
27/08/2025 20h25
Melosidade é o que acontece quando você não conhece bem o outro, e por estar tomado de emoção, cria uma imagem romântica dela. Com o tempo e a convivência, você começa a enxergar essa pessoa como um ser humano normal, e não um personagem de dorama apaixonante. E é por essa romantização que muitos casais se separam quando descobrem que a vida a dois não é um morango, ou um filme romântico. Adrenalina e paixão vão embora, e o que sobra é um relacionamento direto, de pessoas maduras. Não seja um homem/mulher com a mente de um adolescente.
27/08/2025 19h51
Não, não concordo. Isso aí que vc falou é quase totalmente desprovido de lógica.
anterior
Vcs já voltaram com ex?
próxima
O que é a vida ideal para vocês?