0
84  25/08/2025 14h54

Não sou cristão, mas estava aqui pensando eu com meus botões de que se um cristão acredita em macumba e superstições como banho de descarrego, Iemanjá e todos aqueles rituais de "trago seu amor em 3 dias", não estaria essa pessoa na verdade acreditando em costumes derivados do paganismo? Não seria o próprio sincretismo religioso uma forma de paganismo? Fica aí o questionamento...

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 9
elas respondem
25/08/2025 14h37
Não neh. Não é porque a pessoa acredita em Deus que ela deixa de entender que o mundo espiritual existe, ele continua existindo. Eu creio apenas em Deus,desde criança,mas também desde criança tenho um certo contato com o mundo espiritual,vejo, às vezes escuto, não sei porque,mas sempre foi assim. Então eu sei muito bem que é real, mesmo as pessoas não acreditando,e achando que é coisa de louco, mas não é.

E quando alguém faz uma macumba pra mim,que às vezes acontece,eu vejo,ou sonho,ou sinto o cheiro.
Não importa onde eu esteja sinto perfeitamente o cheiro da macumba, do perfume, cigarro, batom, cerveja,seja o que for. E eu nunca mexi com nada,nem adoro esses espíritos,mas sempre fui assim.
O mundo espiritual é totalmente real,mais real do que nossa realidade.
eles respondem
25/08/2025 14h15
Mas quem acredita em Deus, Cristo, acredita no mundo espiritual, logo acredita em demonios e etc...
25/08/2025 14h17
Acreditar, é uma coisa.
Praticar, é outra.

Eu acredito que se alguém do Cadomble que for da mesa preta, jogar um B.O pra cima de mim, isso pode fazer efeito.

Mas eu acredito que quem me protege, não dorme, que é Deus.

Mas pra quem é cristão de verdade, nunca vai querer praticar qualquer coisa que envolve outras religiões, ex: Pular as ondinhas. Orar para São Longuinho. Consultar pai de santo pra fazer amarração.

O cristão que recorre a isso, se assemelha ao Rei Saul, que recorreu a um médium pra consultar Samuel. Sabemos quem esta por trás das atividades dos orixás.
25/08/2025 14h41
Acreditar não significa praticar. A bíblia alerta contra demônios, feitiçaria, adivinhações, necromancia etc

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor;..."

Deuteronômio 18:10-13
25/08/2025 14h10
No Brasil ninguém está nem aí para nada
anônimo
anônimo
25/08/2025 14h27
Se ele acredita nisso ele não é cristão de verdade, pois está escrito de forma bem fácil de entender na bíblia o que são essas coisas aí
25/08/2025 14h28
Acreditar eu acredito, mas não nesse sentido direto. Praticar que é errado.
25/08/2025 14h33
Uma vez, quando eu era evangélico, estava andando com outros jovens da igreja e passamos perto de uma macumba, as meninas e até alguns meninos demonstraram medo. Achei estranho porque dizem não acreditar nessas coisas, quem não acredita em Exu não deve ter medo de cruzar no caminho com um despacho, né. Será que isso é fé fraca ou hipocrisia?
E os católicos? A maioria dos não praticantes acredita nessas coisas ou tem alguma superstição.
Difícil achar um cristão de verdade hoje em dia.
25/08/2025 14h52
nao é cristão.
25/08/2025 14h54
O que significa acreditar? Você quer dizer praticar? Porque acreditar é algo natural, visto que na religião cristã tudo isso que você descreveu é obra do Diabo para enganar as pessoas, logo é natural ele acreditar, mas praticar não pode, porque não pode servir dois senhores e muito menos diminuir o poder de Jesus.
anterior
Mulheres, se vocês fossem inférteis, rezariam para conseguir engravidar?
próxima
Será que houve paquera entre ele e eu?