elas respondem
A saída pra isso é todos os homens virarem viado, não tem como um homem acusar outro de ser pai do filho.
Oxe é só usar camisinha. Se não usar e gozar dentro, tá assumindo o risco. Se não fizer dna tá assumindo tb. Cada bode que assuma seus cabritos
Isso não faz o menor sentido! O certo seria tornar o exame de DNA compulsório sob pena de multa de 50% ou 70% do salário do suposto pai no caso de haver resistência. Essa alteração não resolve absolutamente nada o problema das crianças que não possuem o registro dos pais biológicos.
Vocês precisam aprender melhor como as coisas funcionam, antes de ficar espalhando merda por aí. Não existe "algo der errado no exame". Exames de DNA são extremamente cautelosos, seguros e confiáveis. Pode fazer quantas vezes quiser, no laboratório que quiser, igual exame de sangue.
E a mãe não vai indicar um aleatório da rua; ela precisa provar algum envolvimento com o rapaz. Isso envolve saber nome, endereço, cpf... ou seja, pessoas que ela tem um vínculo considerável o suficiente como suspeito de ser o pai. A justiça faz o pedido para ele comparecer, ele comparece, faz o exame que é SUPER rápido. É o pai? Não? Tchau, boa tarde. É o pai? Sim? Pois bem, X valor da pensão, visite a criança X dias, passar bem.
Essa lei só está sendo considerada por conta da alta taxa de negação de homens a fazerem o teste. É uma forma que o governo está considerando de contornar essa negligência. A mãe é obrigada a assumir a responsabilidade e cuidado pelo filho, e o pai não? Isso não é justiça. As leis está aí para isso, e sinceramente, ainda não resolve todo o problema.
Dois adultos que ao fazer sexo sabem das possíveis consequências. Assumiram o risco. Bem-vindos ao mundo real.
Muita choradeira pra quem não conhece de lei.
Voce é um idiota, NEM SABE O QUE ESTA ESCREVENDO, E NEM SABE LER PORRA NENHUMA,
ABALFABETO FUNCIONAL - NÃO TEM NADA DE PATERNIDADE AUTOMATICA,
JÁ EXISTE A INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE JUDICIAL EM QUE A MULHER INDICA O CARA COMO PAI E SE ELE NÃO FIZER EXAME DE DNA, DAI SIM, ELE ÉCONSIDERADO PAI.
SE FIZER O EXAME E DER NEGATIVO, ELE NÃO É O PAI.
SE DER POSITIVO, ELE É O PAI DAI SIM, ELE VAI TER DE REGISTRAR O FILHO.
O PROJETO DE LEI APENAS POSSIBILITA A MULHER FAZER TODO ESTE PROCEDIMENTO VIA CARTORIO, O RESTO TUDO CONTIONUA IGUAL.
VOCE É BURRO E MUITO MALDOSO, FICA INVERTENDO A REALIDADE DOS FATOS APENAS PARA DESQUALIFICAR O SEXO FEMININO, DEVE SER UMA BIXA RECALCADA. PARA DE VIR ESCREVER MERDA SEU OTARIO CRETINO.
Ouvi falar que fazem isso na França. Não sei como as francesas não colocam que o pai é o Macron só de sacanagem kkkkkkkk
Qual é a pergunta afinal?
eles respondem
"Já em tramitação no Senado Federal, a proposta de atualização do Código Civil busca alterar as regras para o reconhecimento da paternidade no Brasil. Pela nova norma, a mãe poderá informar o nome do pai diretamente no cartório de registro civil, que ficará responsável por notificá-lo.
Caso o indicado não compareça ou se recuse a se submeter ao exame de DNA, a lei passará a presumir a paternidade."
Não entendi a sua revolta. O homem indicado pela mãe da criança será notificado pra exame de DNA, é só ele comparecer e fazer ué, deu negativo? Tranquilo ele não vai virar pai assim. deu positivo? vai assumir a responsabilidade! E essa paternidade automática só será usada caso o homem se RECUSAR a fazer o DNA. e convenhamos, o cara recusar fazer o DNA isso já é um sinal de alguem querendo fugir da responsabilidade de ser pai.
A que ponto chegamos hein, o homem tem que assumir o ônus da prova pra provar que o filho não é dele, mesmo que a mulher tenha engravidado de qualquer sujeito que não presta. Paternidade automática é abuso do Estado na liberdade individual do cidadão em se relacionar com o próximo.
Se isso acontecer será o fim da heterosexualidade no Brasil.
Eles chama pra você fazer exame de DNA.
Não é bem assim com essa lei o homem é chamado para fazer DNA caso ele se recuse fica presumido que ele é o pai
Por isso todo mundo tá virando misógino
Pelo que vi o cara recebe notificação, então é de boas, agora a regra que seria boa é a mulher pagar o exame de DNA e se o cara for pai ele reembolsa ela. Aí ela também tem a perder se mentir e se não tiver certeza, aí são só escolhas.
Isso ai nem tem lógica. Exame de DNA nao existe?
E pensar que um meteoro pode ter acabado com um monte de dinossauro inocente e pra resolver essas coisas agora fica fazendo corpo mole...
Eu estou registrado no nome de um cabra que nao é meu pai biológico
Quando nasci, o cara tinha assumido minha mae grávida de outro (algo que eu nunca faria kkkkkkk)
Ai ta la, to no nome dele mas ele n é o meu pai
Eu n mudo e faço o teste de DNA do pai atual pq minha mãe era da favela e eu sou cria, até sei onde encontrar meu pai biológico mas ele é de outra favela, ent nem vai ter nada no nome dele pra me passar pra herança, mas qm sabe depois q ele morrer eu n corro atrás disso
Tenho 25 anos então isso ai nao é de hoje
Já dizia os numeros romanos: VIXI