eles respondem
Sou um conservador com atitudes às vezes liberais. Não sou um ou outro, acho que se limitar apenas a uma coisa é se fechar demais as possibilidades. Ou seja, eu escolho o que funciona, não o que o rótulo manda. É como eu digo, quem só enxerga um lado, enxerga mal.
Ninguém é 100% um ou 100% o outro. Aliás, já conheci denominados conservadores que eram mais reformistas do que muitos denominados liberais e muitos liberais que só têm a capacidade de reclamar de qualquer tipo de proposta de mudança enquanto ao mesmo tempo não oferecem nenhuma. Isso porque, popularmente, conservador virou sinônimo de direita e liberal virou sinônimo de esquerda, sendo que idealmente esses termos deveriam indicar o quanto a pessoa é disposta a aceitar mudanças sociais.
Eu me colocaria assim:
Conservador (na área política)
Liberal na area econômica (microeconomia, na macro ainda acho que o estado tem um papel fundamental)
Na área social tendo a ser meio termo, liberal em alguns pontos como direito de expressão, prostituição e jogos; mas contra aborto e drogas.
ultimamente eu não estive tendo muita opinião.... certo e errado não existem mais
Liberal na putaria e conservador nos investimentos
elas respondem
Conservadora.
Fui criada pedindo permissão aos meus pais, informando onde ia e se caso tinha interesse em algum homem era apresentado para que eles conhecessem e aprovassem. Saía com a família e frequentava ambientes familiares. Minhas amizades eram do meu tipo, sem bebedeira, drogas ou festas. Chamava os pais de senhor(a) e respeitava os mais velhos, obedecendo-os. Não namorei cedo, eles não deixavam, foquei nos estudos e no que era realmente importante, e não era pra namorar qualquer homem. Citei algumas coisas de como fui criada, que foi de forma conservadora mesmo.
Sou normal,mas liberal não,Deus me livre.
Uma velha de 80 anos totalmente conservadora.
Me considero conservadora.
Sou conservadora que não enche o saco de ninguém.