Deus fala comigo através de um sonho e entendo claramente no sonho, e mas também no meu pensamento. Ele igual da palavra que está escrito da Bíblia, a palavra que a gente nunca leu. Não é uma palavra qualquer ou forçada.
E é assim que Deus conversa com minha mãe assim.
Por experiência própria, minha mãe tem um dom espiritual, ela tem visão aberta, ela já conversou com os anjos, e os anjos conversa com ela como pessoa normal, eles são sérios e só conversa o necessário quando Deus entrega a bênção ou manda fala através do anjo. E Deus conversa com ela pelo Espírito Santo. Isso é real.
Você me fez pensar.
Há algum tempo já eu li que quando estamos mais espirituais, podemos perceber que Deus fala conosco a todo tempo. Como alguém da igreja, sempre pensei que era de forma específica, através da palavra, pregação, ou só depois de um pedido de oração atendido.
Teve uma época que me aprofundei em um luto dolorido. O que me ajudou não foi a palavra explícita, orações, louvores. Foi a leitura. Lia trechos e trechos da literatura e de filósofos, e aquilo me trouxe certo conforto. Entrei em estado de profunda reflexão e contemplação. Ficava muito na janela, olhando o mar, sentindo o vento, olhando a lua. Dia e noite, crianças brincando, o sol batendo na água, o céu absurdamente azul. Foram meses contemplando, olhando a vida em sua essência. Deus me mostrou: a vida é fenomenal. Absurda e maravilhosa. E não tem hora para acontecer.
Antes disso, vivia com medo, adormecida. Esperando o momento certo para fazer as coisas, como fuga da minha própria realidade. Deus, grandioso, me mostrou que a vida é o agora. Está para mim como está para todos. Que a dor e a decepção faz parte, assim como a glória e o amor. E o medo rouba isso.
Pouco tempo depois fui trabalhar em escola, com crianças pequenas. Quanta energia, quanta curiosidade, quantas pérolas que elas falavam. No final do ano, eu tinha um vínculo especial com cada uma. Me ensinaram muito. Aquilo era o ciclo da vida. Um termina, outro nasce. Deus falou comigo.
Falou comigo nas palavras de sabedoria, nas músicas de aproveitar a vida, na dança, nas crianças, no cuidado, no trabalho, na dor. Porque Deus é isso: a própria vida.
Eu preciso estar mais atenta a essa voz de novo.
Eu nunca fui de orar profundamente, esses dias eu tava muito ansiosa e na TV tava tendo oração, eu comecei orar e perguntava pra Deus, "o que faço pra tirar essa ansiedade?" Perguntava toda hora até ter uma resposta, e veio na minha cabeça "Faça suas obrigações diárias", eu nem pensei, isso veio no automático.
As vezes uma única coisa que a gente deixa de fazer já é motivo pra se desanimar, e foi a primeira vez que tive uma resposta de Deus assim, eu chorei demais e fui fazer o que tinha que fazer, a minha ansiedade passou e eu fiquei bem ;)
Através de tudo. Eu não sei explicar, mas eu sei quando é sinal de Deus. Tem vez que ele usa até minha mãe que é uma pessoa incrédula , ela acredita em Deus mas tem dúvidas sobre a bíblia