0
28  16/08/2025 17h56

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
0 3
eles respondem
16/08/2025 16h49
Sei lá.
Tem gente que ainda acredita no amor, então tem doido pra tudo.
16/08/2025 17h21
A maior diminuição de pobreza da história foi num país socialista. 800 milhões de pessoas saindo da miséria na China em menos de 40 anos. China saiu de um dos países mais pobres do mundo para disputar atualmente com EUA o posto de maior economia. Cresceu em todas as áreas. Virou potência acadêmica, tecnológica, científica, olímpica, atualmente é o número 1 do ranking do PISA, tem os melhores alunos do ensino médio. Pelo que vejo, está funcionando muito bem. O mesmo vale pra Rússia antes da revolução. Saiu de um dos países mais atrasados da Europa pro bloco que venceu a segunda guerra e disputou a corrida espacial e geopolítica com o império americano na guerra fria.

As pessoas acreditam porque o capitalismo não funciona. Pelo menos, não pra maioria, pra minoria vulgo burguesia vai muito bem, obrigado, por isso precisamos pensar em alternativas para superá-lo.

Até no coração os capitalismo dá pra ver o fenômeno. Socialista liderando as pesquisas para prefeitura de Nova York;

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/quem-e-zohran-mamdani-socialista-que-concorre-a-prefeitura-de-nova-york/

Tem gente que acredita em capitalismo, livre mercado mesmo isso nunca tendo se provado em lugar nenhum. O que acontece é concentração de riqueza e criação de monopólios e oligopólios.

Basta estudar. Quem diria que dividir racionalmente a riqueza produzida e priorizar o bem comum resulta em mais prosperidade que deixar uma elite escravizar o resto da sociedade? Loucura hein.
16/08/2025 17h56
É tipo a galera LGBTQIA+ que apoia Che Guevara, Fidel Castro, Mussolini, etc., nas universidades públicas. Não tem sentido, eles seriam mortos por esses caras e ficam idolatrando. A mesma coisa é com o socialismo e comunismo.
anterior
Pq a maioria das mulheres que tem peito não tem bunda
próxima
Já assistiu o desenho "Doug"?