Se em uma prece, oração ou rezo você ao teu Deus faz um pedido e imediatamente após pedir ouve um canto de passarinho, tu entenderia isso como um sinal divino ou mera coincidência?
Sim, quando eu estava rezando uma vez e lembrei da minha vovó que já tinha falecido, apareceu um beija-flor do nada no quintal. Eu vi pela janela do quarto, nem temos mais plantas, e ele sumiu depois. Minha avó tinha defeitos, como todo mundo, mas era muito caridosa, um verdadeiro anjo. Quando comecei a ir à Igreja, também sentia arrepios, como se uma pessoa estivesse ao meu lado, uma sensação gelada, mas de paz. Tenho certeza de que era algo bom ali.
Aqui seria mera coincidência, o que mais tem é passarinho cantando, mas entendi o exemplo... Sinais para fazer sentido tem que ter sentimento envolvido, sinal por si só acaba por passar despercebido.
Não é necessário um evento ou manifestação divina pra sabermos que Deus ouviu nossas orações.
“Ó Ouvinte de oração, a ti virão pessoas de todo tipo.” — Salmo 65:2.
Ele é chamado de Ouvinte de Orações, inclusive, na Bíblia diz que ele é capaz de "figurativamente falando", se inclinar para direcionar sua atenção e ouvido a uma oração de um servo fiel, ou seja, prestar atenção em nós.
"Eu amo a Jeová,
Porque ele ouve a minha voz, as minhas súplicas por ajuda. Pois ele inclina o seu ouvido para mim,
E eu o invocarei enquanto eu viver." — Salmos 116:1, 2
Se apos eu orar, um passaro cantar ou o sol se abrir, eu vou encarar isso como o que diz as palavras da Biblia:
"E a paz de Deus, que está além de toda compreensão, guardará o seu coração e a sua mente por meio de Cristo Jesus". — Filipenses 4:7
Ou seja, eu vou sentir uma paz imediata, pois tornei meus pedidos, súplicas e lamentos claros a Deus. Mas não encaro como uma confirmação ou manifestação.