0
28  10/08/2025 02h14

Estou refletindo sobre a vida e quero saber se vcs concordam que a gente nunca muda de verdade somos as mesmas crianças que agora são adultas nada muda e sempre voltamos a quem nós sempre fomos

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
4 4
elas respondem
10/08/2025 01h13
Nossa, mudei várias e tantas vezes ao longo da minha vida, foram várias camadas deixadas pelo caminho, para dar espaço para outras.
10/08/2025 02h14
A minha essência de querer saber o porquê das coisas, de me aprofundar em assuntos que me interessam, de ir atrás dos dois lados de uma história (tese e antítese) pra depois tirar a minha própria conclusão (síntese), isso permanece em mim desde criança e nunca mudou.

Outras coisas mudaram demais: até a pré-adolescência eu queria que gostassem de mim, hoje eu não tô nem aí, nem que o mundo me odeie eu não me abalo kk eu não ligo se discordam de mim, e antigamente eu ficaria chateada.
A última vez que senti inveja foi na infância, e olha que eu era muito invejosa.
A última vez que senti vontade de me vingar foi aos 14 anos.

Aos 14 houve um momento muito impactante no início da minha jornada em busca das verdades da vida, sabe coisas que a galera costuma ignorar ou fingir que não existem, e desde esse período até os 18 foi o crucial pra eu me tornar cristã.

Eu conheci muita coisa chocante de lá pra cá, então deve ser por isso que não me abalo muito com coisas sensíveis ao resto das pessoas. Pra ser sincera, não me abalo com nada. É uma tranquilidade até que """nociva""" às vezes, porque às vezes esqueço de agir
10/08/2025 01h27
Costumes, aparência e etc.
10/08/2025 01h27
Fui de mal pra pior.
eles respondem
10/08/2025 01h04
não mudei muito, acredito que os problemas que passei e resolvi me ajudaram a expandir minha mente, mudar de país também expandiu minha mente de um jeito que nem eu sabia que existia! quando a gente sai fo Brasil, percebe que nós somos FUTEIS demais!
10/08/2025 01h22
Varias coisas, minha mentalidade, maturidade, forma de ver o mundo e a vida.
10/08/2025 01h23
Eu era uma criança lesada que levava os cachorro filhote da casa dos outros, gato tbm, o segredo e que hoje não levo mais, mais ainda penso varias vezes, vi um pitbull filhote hoje cinza q se fosse criança ele ia ser sequestrrado
10/08/2025 01h37
Nossa, é tanta coisa.

Aprendi a não ser besta, a dizer não, conquistei autoestima, deixei de ser tímido, fiquei mais flexível a respeito do certo e errado, aprendi a ler as pessoas, percebi que eu não sou mais a criança que podia correr pra pedir ajuda pro pai, agora o pai sou eu, e tenho que ter as respostas e soluções pra todos os perrengues da vida. Só o fato de ser um adulto responsável praticamente molda uma pessoa nova.

Mantemos vários valores e muito da nossa essência, mas até isso muda, quem somos não é algo escrito numa rocha, é muito sutil e fluido.

Sem contar nas crenças, isso é um tópico que a medida que vamos abrindo os olhos vai mudando e pode ser completamente diferente de um período para outro da vida.
anterior
Você sabe o nome das 7 igrejas citadas no livro do Apocalipse?
próxima
O quanto de verdade você consegue suportar?