Sua pergunta é mais complexa do que parece, rs... Bom, a nossa democracia, embora burguesa, com todos os seus problemas, continua sendo o melhor modelo de democracia. Pois é somente nela que se tem o direito de ir e vir, o direito ao bem-estar, direito jurídico, direito humanitário, sem o deliberado cerceamento destes direitos basilares. Muitos morreram para que hoje eu possa estar aqui usufruindo desse direito.
Por isso, também é importantíssimo assegurar que essa democracia não seja corroída por adoradores de ditaduras.
Um dos pilares da democracia é a garantia de direitos, independentemente do gênero, e obtivemos um deles há 19 anos.
Na democracia não há espaço para retrocessos, portanto não há para a revolução gadal!
Democracia é simples, o povo como soberano. Em um país desenvolvido funciona. Em um país como o Brasil, o povo é massa de manobra, o voto é comprado com tijolo, telha e promessa de picanha. No final, o interesse de poucos é levado em consideração.
Se mostrou melhor do que as outras alternativas, mas longe de ser algo perfeito e que não possa ser criticado, tal qual o capitalismo, apesar de existir quem fique endeusando ambos
Na teoria, é um sistema onde o poder é exercido pelo povo. Mas, na prática ( especialmente no Brasil ), o que se vê é uma democracia que anda passando por vários perrengues, como as briga entre lados políticos, a chuva de falsas notícias e a diferença enorme entre ricos e pobres. Além da influência de grupos que só querem defender o próprio bolso, e permanência no poder.