1
140  08/08/2025 01h29

Antes, ela brigava com meu pai, agora passou a querer brigar comigo também.
De uns tempos pra cá, comecei a odiar a forma como ela age, sempre com essa postura de superioridade.

Acho que isso começou porque o filho dela, de 18 anos, veio morar aqui em casa. Sou cerca de quatro anos mais velho que ele e, desde que ele chegou, percebo que ela aumentou o ego e começou a se sentir no direito de me provocar.

Sempre procurei agir em silêncio, sem responder às intrigas dela. Mas já estou sentindo uma raiva enorme — não suporto gente que chega com má intenção, se acostuma e depois quer mostrar que é superior.

Estou no limite da paciência. Ela está me pirraçando demais e, sinceramente, sinto que, se continuar assim, posso acabar perdendo a cabeça.

O que eu faço numa situação dessas?
O que vocês fariam?
Porque, pra ser sincero, estou quase explodindo.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
4 5
elas respondem
07/08/2025 23h55
Deve ser muito difícil estar no seu lugar, mas tenta se controlar e não faça nada que possa te prejudicar.
Seu pai está ciente de como vc se sente?

Meu namorado tem filha de outro relacionamento... Deus me livre estressar a criança... já teve uma perda no relacionamento dos pais... não posso chegar e ainda piorar as coisas....

Espero que vc consiga resolver com a maturidade que seu pai e ela precisam ter.
07/08/2025 23h55
A única solução é vc arrumar um emprego e sair da casa dela.
08/08/2025 00h57
Se afasta e corta a intimidade, isso vai fazer ela ver que você não tá gostando de algo.
08/08/2025 01h19
Vi você falando noutro comentário que ela odeia ser rejeitada, então use isso contra ela! Cague pra tudo que ela for falar ou fazer, não se mostre interessado em nada, fique quieto quando ela te perguntar alguma coisa etc
eles respondem
08/08/2025 01h28
Se ela não quer agir com maturidade, dificilmente você conseguirá convencê-la, não importa a atitude, seja uma atitude de enfrentamento (brigar com ela, discutir, gritar, ir para cima) ou uma atitude mais passiva como a que você já faz.

Então por mais difícil que possa parecer o que eu irei dizer, é a única solução para resolver o SEU PROBLEMA e não o PROBLEMA DELA ou o PROBLEMA DO AMBIENTE em que você está inserido.

A sua atitude de ignorar, criar uma distância e ficar em silêncio, é muito boa, porque caso você decida enfrentar, você será visto como o inimigo comum de três pessoas, o seu pai, o filho dela e ela, mesmo que você esteja correto e acredite! Ter três pessoas no seu pé todo dia, é pior do que ter apenas uma pessoa.

Recomendo que você busque formas de se distanciar da sua madrasta(só se comunique e interaja se for extremamente necessário) e formas de tirar a raiva/rancor/ódio/estresse que você está acumulando, seja com esporte, seja com desenho, seja com escrita ou qualquer outra coisa, até mesmo uma caminhada ao ar livre para pensar e refletir após uma pirraça dela.

Como eu disse, não é o mais fácil e nem resolverá a falta de maturidade dela, mas resolverá o seu estresse e seus sentimentos negativos acerca dela.
08/08/2025 01h26
eu manteria o silencio, ignoraria completamente a existência dela e sairia o mais rápido desse ambiente, muheres são jogadoras e territorialistas, se você conseguir usar a consciência vai saber agir, agora se tu explodir ela vai crescer pra cima de tu, teu pai tem que fazer um agrado pro velho, oq seria essa superioridade dela?
08/08/2025 01h29
A melhor solução é vc arrumar um emprego e sair da casa do teu pai.
08/08/2025 01h20
Não li
anterior
Se você tivesse um(a) namorado(a), qual seria a coisa que mais gostaria de fazer junto?
próxima
Com alta testosterona o homem fica mais desinibido pra chegar em mulher?