Na verdade, tem que ser atrasado. As fabricantes de veículos mais modernos, fabricam motores híbridos ou elétricos.
A mistura de etanol não estraga o motor, o que pode ocorrer é outras substâncias misturadas ao combustível.
Paises como os EUA e Suécia tbm misturam, e não vejo gringo reclamando.
O Brasil é pioneiro no biodiesel: em termos de demanda e regulamentação; mas com sustentabilidade, seguindo tratados e acordos internacionais.
Enquanto há países que priorizam a eletrificação dos motores no que também acaba gerando impacto ambiental, devido a aquisição de alguns componentes, o Brasil não, utiliza-se de recursos naturais e temos diversos.
Além disso, reduz o preço na ponta ao consumidor.
E outro fato, com os carros ambientalmente sustentáveis o IPI desses veículos será zero ou seja, não há desculpas para não ter um carrinho moderno.
Postei agora, agorinha!
Chegamos no patamar que só foi atingido em 2014/15 (não considerando o período pandêmico pelos órgãos motivos) do menor preço do combustível aos brasileiros.
Embora em alguns estados esse resultado não seja sentido devido ao entreguismo resultante do desmonte da Petrobras, com a entrega de uma das mais importante empresa a BR Distribuidora. Mas o Governo Lula está empenhado em investigar a discrepância entre o o preço que sai da Petrobras até chegar ao consumidor.
Obrigado por nos oferecer mais uma pílula de conhecimento, acredito que o QI médio do ElaEle já está em aproximadamente 150 muito graças a vossa senhoria