0
anônimo
anônimo
28  06/08/2025 00h30

Eu sou muito jovem , tenho 18 anos, minha mãe sempre foi uma boa mãe, nunca deixou faltar nada sabe ? Porém ela nunca foi minha amiga de verdade.

Desde meus 15 anos quando tentei suicídio ela meio que nunca mais teve orgulho de mim , Ela ja disse coisas horríveis como não ter orgulho de mim , que tem vergonha de mim , que tudo que eu passo e meus antidepressivos são frescura , sempre menosprezando minha dor

Recentemente descobri uma traição da minha agora ex namorada e sabe oque ela disse?

" é, tem que ver se oque você viu no celular é verdade mesmo com essa cabeça sua "

" ela se livrou de um b.o que é você, eu tenho até vergonha de olhar pros pais dessa menina agora que eles sabem desses seus remédios. "

E depois que fui traído xinguei minha ex, a família dela que defendeu ela , fiz um Carnaval mesmo joguei a merda toda no ar porque eu a amava demais .

Ela sempre me coloca pra baixo , nunca tentou ver a vida com os meus olhos e entender a luta constante que eu vivo , apesar dela se esforçar muito pra dar as coisas , ela nunca foi minha amiga de verdade , nunca me defendeu de nada nem ninguem . meus ex sogros vieram na minha casa falar comigo depois de eu xingar a filha deles de puta, minha mãe abriu a porta da casa dela , me obrigou a ouvir toda a merda que eles me falaram e ficou calada , eu ainda tentei sair e não conversar mas fui repreendido , ela parece se importar até mesmo com oque os meus ex sogros acham menos eu , eu que fui traído , eu que estou triste na depre, me achando o cara mais horrível da face da terra e ela faz questão de reforçar isso só porque tenho ansiedade.

Eu sempre tive dó dela ser solteira , dela ter um emprego puxado, sempre fiz de tudo pra ela se sentir feliz, sempre fui amigo , quantas vezes não coloquei um sorriso no rosto pra alegrar ela , todo fim de semana na folga dela eu fazia o papel de marido e via filme com ela,saia , via jogo do santos porque minha família é toda santista , mas quando sou eu só restam julgament

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 3
elas respondem
06/08/2025 00h10
Você é mesmo muito jovem e esse tipo de fórum nem sempre é um espaço seguro ou acolhedor. Não se abale com comentários insensíveis.
Entendo perfeitamente que você queira o apoio incondicional da sua mãe. Até porque todo filho espera isso.
E sua mãe parece ter dificuldades emocionais que a impedem de demonstrar o tipo de apoio que você precisa. Isso é uma realidade dura, mas que infelizmente acontece em muitas famílias. A questão agora é: como você pode se cuidar apesar disso?
Eu vejo que existe uma necessidade de você reforçar a sua individualidade. Resolver as suas questões de ansiedade, independente da aprovação da sua mãe. A gente não precisa dessa aprovação e se liberta quando entende isso.
Mas entenda, você é jovem e tem toda a prerrogativa de ainda não saber lidar com a sua ansiedade.
Fica tranquilo, o tempo vai te ajudar muito ainda também. Tem uma vida pela frente. Está passando por um momento difícil, mas ele vai passar. Não porque vai sumir como mágica, mas porque você vai amadurecer, vai se fortalecer, vai entender que não está sozinho no mundo. E vai descobrir formas mais saudáveis de se amar, de se proteger e de construir relações mais justas e afetuosas.
06/08/2025 00h30
Minha mãe também é meio assim, humilha muito.
Eu já aceitei, aceitei que a amo,mas que sinto certa chateação,e isso me deixou mais aliviada. Porque antes eu sentia culpa de ficar magoada com ela,de me sentir distante dela emocionalmente em algumas coisas,de não conseguir me abrir para ela. NÃO TEM PROBLEMA VOCÊ NÃO CONSEGUIR SER "AMIGO" DA SUA MÃE.

Também já aceitei que ela tem esse comportamento nela, desde antes de eu nascer,e que não adianta eu fazer muita coisa,e nem tem muita coisa para fazer, principalmente se a própria pessoa não percebe ou não quer fazer nada com relação a isso. Eu aceitei que assim como as outras pessoas que conheço tem defeitos,ela ser minha mãe não muda o fato de ela ter defeitos também. Até eu tenho.

Eu não sou especialista,mas só estou compartilhando uma coisa que me ajudou bastante nisso, A ACEITAÇÃO.

E tento não colocar a aprovação dela como centro para mim, eu fazia isso,e sofria tanto. Agora entendo que mesmo elas sendo nossas mães, nós não precisamos da aprovação delas para sermos alguém, já somos alguém,elas querendo ou não ❤️.

VOCÊ NÃO PODE PERMITIR ELA FAZER VOCÊ SENTIR QUE NÃO TEM VALOR, ISSO É MENTIRA.

Não precisa deixar de amá-la, mas você pode separar as coisas, isso não faz você ser mal.

Espero que você fique muito bem.
Procure conforto para o seu coração,em Deus.

Não desista, mesmo que muitos estejam contra você.

E essa ex,e essa família dela, que grande livramento você teve. Vai encontrar coisas maravilhosas pela frente ainda, novinho demais.
eles respondem
06/08/2025 00h07
Então não seja
06/08/2025 00h16
Isso é algo que ela já escolheu por ti, realmente não tem como ser amigo de alguém que não te apoia.

Pai ou mãe não significa automaticamente alguém que vai fazer o melhor pra ti, ou até mesmo te amar. Essa é uma dura realidade que muitos filhos, como eu e tu, precisamos entender e aceitar.

Não há muito o que fazer, apenas se distanciar emocionalmente dela, e quando possível sair de casa e se afastar fisicamente também.

Espero que você fique bem, boa sorte.
anterior
Homens, vcs já sentiram vontade de morder uma bct?
próxima
Mulheres vcs gostam de anal ou fazem só pra agradar o parceiro?