0
84  06/08/2025 01h14

Estou entediado

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
6 7
elas respondem
05/08/2025 23h33
triste, injusto
um contraste que não deveria existir
05/08/2025 23h36
No Brasil, o problema está longe de melhorar porque quem detém o poder de fato são os donos do dinheiro.
06/08/2025 00h16
Entediado? Dê uma olhada neste vídeo. 

 É sobre isso.
Trata-se da volta do Conselhão, setores da sociedade com participação na governança.  Setores esses que elaboraram muitas das políticas do governo Lula, que ajudaram a pavimentar políticas e o sucesso de muitas delas. Como a criação do Pé de Meia, Acredita, PAA, contribuindo para que pela segunda vez na história o Brasil saísse do Mapa da Fome.
Para que setores empresariais contribuíssem para o menor desemprego da história, no aumento da renda na adesão da juventude no ensino médio... tudo isso ajuda a mitigar a desigualdade em vários setores na nossa sociedade.
Não resolve o problema estrutural, e global da concentração de renda o principal gerador da desigualdade. Isso levaria décadas e exigiria uma mudança interna e externa. No entanto, pavimentam o caminho para uma sociedade menos desigual
anônima
anônima
05/08/2025 23h37
Nao acho muito injusto nao
05/08/2025 23h25
A desigualdade social é um problema complexo, e atribuí-la exclusivamente à ganância de políticos é uma simplificação. Embora a corrupção e a má gestão pública possam agravar a desigualdade, ela é resultado de uma combinação de fatores históricos, econômicos e sociais. 
05/08/2025 23h36
Um explorando o outro e tentando tirar vantagem da nisso.
A terra está aí, e inicialmente era tudo "grátis", obviamente é preciso de uma organização social por causa de alguns infelizes, e então vem o uso da força, e tudo se desenrola.

O que dá para se fazer agora é seguir os exemplos e se ajustar.
eles respondem
05/08/2025 23h31
Engraçado
06/08/2025 01h03
Desigualdades sempre existiu e sempre existirá de alguma forma, seja na questão financeira, aparência, e etc... E pode acontecer em qualquer sistema, desde o sistema feudal até hoje.

Não adianta os pseudo se masturbarem com a ideia de que implantando um sistema comunista o país/mundo vai acabar com as desigualdades, pois sempre vai existir, pois as pessoas são diferentes.

Uns preferem fazer filhos e gastar dinheiro, outros preferem estudar e poupar dinheiro...

Como pessoas tão diferentes e com objetivos diferentes podem ter destinos tão similares? A não ser que você roube dinheiro do médico, do juiz... para dar para o cara que só queria procriar e trabalhar em empregos que não exigem esforço.

Além disso, os governantes sempre terão vida de luxo, independente da situação de seu povo. Você pode ir para os EUA ou para a Namibia, que seus governantes terão vida de luxo, mesmo sendo países bem diferentes.

A desigualdade sempre vai existir e é natural, o que não é natural é a fome, é a miséria, essas coisas de fato não são naturais e humanas. Devemos sim, combater a pobreza, a fome, a miséria, a criminalidade, e etc... Mas os plebeus, os burgueses, o clero, os aristocratas... enfim, esses sempre vão existir, você pode mudar de nome o quanto quiserem, a seleção natural fará questão de separar um por um.

A desigualdade no Brasil é brutal porque muita coisa é concentrada na mão dos ricos e poderosos, que mantém acordos, o governo mantém conchavo com grandes donos de terras e empresas bilionárias que formam a elite do nosso país.

Essa elite que trabalha pouco e ganha muito, enquanto o povão trabalha muito e ganha pouco. O nosso sistema é mal feito, é muito focado nos interesses de uma pequena minoria que manda no país sem produzir.

Nosso sistema socioeconômico devia ser voltado para a produtividade, investimento e conhecimento. Investir mais nas escolas, nas universidades, nos centros de pesquisa, enfim... só diminui a desigualdade com ensino, emprego e renda.
05/08/2025 23h26
Eu acho que ta tudo mundo igual, tudo pobre.
anônimo
anônimo
05/08/2025 23h40
Desigualdade sempre existirá, o grande problema é o abismo social que existe em alguns países como o Brasil, poucos muito ricos e muitos muito pobres, com esses políticos que as pessoas elegem não tem perspectiva de alteração desse quadro, pode apenas amenizar ou piorar mais.
05/08/2025 23h48
Acho nada.
06/08/2025 00h17
Trabalho de profissional.
06/08/2025 01h14
Uma merda Vitor, mas não tenho nada útil ou filosófico pra falar a respeito.
anterior
Qual a boa de hoje?
próxima
Vocês ficam com alergia quando removem pelos na cera?