eles respondem
...pq eu começo a racionalizar tudo e ver que muitas coisas são contraditórias e não fazem sentindo.
Bem vinda ao mundo da pessoas que pensam, qualquer um que raciocine é agnóstico ou ateu, não tem como ser diferente.
Tu tá tentando te encaixar em algo, o fato é que tu quer te sentir parte de algo. Essa é uma necessidade de todo ser humano, mas não tenta colocar isso na religião, não é pra ti.
Quando você compreender que se espiritualizar não é seguir uma religião vai entender que cada religião traz um pedaço daquilo que você acredita, não estão erradas nem certas, apenas estão cumprindo o papel delas.
Você não precisa de uma religião para ter sua própria religiosidade.
A beleza da religião está justamente na dúvida.
Sim essa mesma dúvida e descrença que faz tu buscar algo mais concreto, porém, te digo que tu nunca encontrará certeza em questões espirituais.
Como seres humanos, buscamos racionalizar tudo ao nosso redor e quais são as nossas ferramentas? Nossa percepção limitada, ou seja, toda a informação que CONSEGUIMOS captar desse mundo.
Sendo essa capacidade limitada, te digo que DIFICILMENTE IREMOS COMPREENDER O MUNDO COMO ELE REALMENTE É.
Nosso cérebro, para poupar o esforço dessa tarefa homérica, nos convence de que x ou y não existe ou não é para ser assim e ponto final.
A medida que tu vai se desenvolvendo espiritualmente, vai se deparando com situações difíceis de explicar, coisas que reverberam em seu coração mas que teu cérebro não encontra lógica em ser ou estar.
Essa é a beleza da fé, saber que existe mas não poder provar.
Há um sopro de vida dado por Deus correndo em seus canais vitais, porque? Ninguém explica. O que fazer com isso? É o que tu busca.
Uma religião é um grupo de pessoas buscando a resposta para essas mesmas questões.
Não necessariamente tu precisa estar em um grupo como este para desenvolver sua fé.
Porém recomendo demais tu estudar cada um deles, há uma filosofia ancestral em todos eles, seu ser se identificará com aquele em que pertencer sua ancestralidade, ou não.
Fé independe de religião.
Porém na religião tu encontrará muito dos estudoe que precisa.
Uma hora tu se encontra, esteja aberta e atenta aos sinais divinos ; )
Não escolhemos, fomos escolhidos.
Siga o Criador, a Escrituras Sagradas, não dogmas, religiosidade criada por ser humano
Quem busca ardentemente a verdade com vontade aucima dos próprios preconceitos e coração sincero sempre a encontra. Mas você está buscando somente as aparências das coisas. Busca isso que você acha bonito: a devoção doa fiéis.
Então, como que vcs que tem uma crença conseguem praticar ela com todas contradições ou dúvidas?
Na verdade é bem simples, se tenho dúvidas, eu procuro as respostas. Se há contradições, eu vejo se é contraditório mesmo ou se são falas de pessoas que eram da religião, saíram e disseminam mentiras.
“Além disso, se você clamar pelo entendimento E erguer a voz pedindo discernimento; Se você persistir em procurar essas coisas como a prata E continuar a buscá-las como a tesouros escondidos; Então você entenderá o que significa temer a Jeová E achará o conhecimento de Deus."
- Provérbios 2:3-5
Como vcs se encontram nela?
A fé sem obras, está morta. Sendo assim, eu me entrego a religião. Eu sou cristão, então fica mais fácil saber o que devo fazer, pois tem a Bíblia, então da pra estuda-la.
A Bíblia dá as características exatas de qual é a adoração pura e verdadeira de Deus, se eu to na religião, e vejo o oposto, eu saio dela.
"Ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos a acham."
- Mateus 7:14
A Bíblia ensina que Cristo cumpriu a Lei Mosaica (Mateus 5:17; Romanos 10:4) sendo assim, ele deixou novas leis e outras, deixaram de fazer parte da Lei! (Hebreus 7:18)
EX:
- Dar o dízimo não é mais obrigatório (2 Coríntios 9:7)
- Se um membro comete um pecado grave, ele deve ser ajudado pelos líderes (Gálatas 6:1)
- Se um membro peca e não se arrepende, ele deve ser disciplinado e não pode continuar pecando e fazendo parte da igreja (Mateus 18:15-17) pois isso pode prejudicar os fiéis (1 Coríntios 4-6; Tito 3:10)
- A casa de Deus não pode ser um templo onde a palavra é vendida (Mateus 21:12-13; 2 Coríntios 2:17)
Com esses critérios, já da pra ter uma noção de qual caminho seguir ao escolher a religião. Se eu vejo a base da fé, e encontro incoerências, busco entende-las, antes de definir meu conceito.
Por que você acha que as coisas que você viveu não foram o acaso?
Se você estuda e passa em uma prova importante, não é religião nem acaso, só merito seu.
Se você conhece alguém especial, sim.. é só o acaso. Pense nas milhares de pessoas especiais que você deixou de conhecer por não estar no lugar certo na hora certa.
Procure sua salvação e Jesus Cristo. A religião te guiará também para Jesus.
Se você for em qualquer religião que te prometa uma vida boa e apenas felicidade , tome muito cuidado.
Pois Jesus não nos prometeu uma vida boa mas uma vida eterna.