eles respondem
Não afeta, cresci sem isso.
As redes sociais podem te fazer tão mal quanto uma droga ainda mais se vc quer estar no padrão e acreditar em pessoas q falam q nao fizeram nenhum procedimento estético. Precisa filtrar muito bem e o mais importante ter amor próprio. Nao precisa ter o corpo perfeito pra ser bonito(a)
As redes sociais nunca me afetaram nesses aspectos que vc citou,pois eu nunca as levei a sério.
Para mim, redes sociais sempre foram no máximo, um passatempo.
Eu não mais , depois que vi uma menina em depressão postando foto pra não perder o engajamento percebi que é tudo furada isso daí, posto foto sem filtro , modo sério, nada mirabolante
Já afetou mais, hoje sei que 90% é maquiagem, filtro e edição.
Ja afetaram mais, hoje percebo que é mais uma questao de passado traumático que abala minha autoestima e percepção da realidade. As redes sociais mais me frustram.
Só me afeta quando eu começo a fazer alguma coisa e já começo a me comparar com um profissional de 10 anos de experiência.
elas respondem
Afeta totalmente. Fico me sentindo um lixo, acho minha vida um lixo, acho minha existência um lixo
tudo um lixo. Acho as pessoas perfeitas,a vida delas perfeitas,e fico me perguntando porque a minha não é igual,e porque eu não sou igual, além de ficar me comparando e me sentindo amaldiçoada por Deus. Me adoece,por isso eu nem fico olhando. E já não gosto também, dessas coisas, ainda bem, assim fico longe.
Para mim não faz bem algum, apenas muitos males.
Não me afeta e nem sinto inveja, mas às vezes acabo me comparando com uma única pessoa: meu irmão. Vejo ele viajando de cruzeiro para país paradisíaco, pegando avião para outros países e tudo mais. Acabo usando isso como inspiração para mim, porque ainda sinto que não chego nem aos pés dele. Ele conquistou tudo isso porque batalhou e sofreu muito para chegar onde está.
Olha, com relação a autoestima e essas coisas sinceramente não acho que afete, ao menos nunca me senti assim. Minhas questões são ligadas a coisas reais.
Um sentimento que já tive e inclusive tive hoje cedo, é que eu sigo um rapaz que sempre posta foto de lugares, viagens, ele fazendo coisas na natureza e etc... Ai ainda pensei "isso que é viver". Mas não afeta.
Eu tinha instagram e vivia colada nele, gostava de receber likes e elogios nas fotos...mas fui vendo qe isso tava me fazendo mal. Constante comparação com mulheres corpudas e uma vida de sonhos que eu via no posts dos outros, me deixava super para baixo.
Optei em ñ ter mais instagram ou facebook, apenas uso o básico. Hoje estou de boas, prefiro ser uma mulher das cavernas do que ferrar mais a minha saúde mental.
Não afeta pq não tenho. Mas quando eu tinha, a comparação era inevitável
Não afeta, sei moderar o uso delas.