-1
56  29/07/2025 10h59

Comecei em uma empresa faz cerca de dois meses, no começo estava de boas, mas percebi que uma menina começou a dar uma cismada com tudo que faço. E quando ela fala comigo é super fofinha, prestativa, "tão galeraa".

Percebi ela apontando para mim com a sobrancelha enquanto falava com um colega de trabalho, percebi que ela fica me olhando o tempo todo, muitas vezes de cima abaixo. Também percebi que um amigo dela fica repetindo toda hora que ela é tão falsa que chega ser surreal. Sempre que ele fala isso acho que tem um pouco a ver comigo, fico com essa impressão.

Eles se reuniram para sair nesse último sábado eu vi no grupo e não me convidaram nem por educação, eu não ia, mas me senti excluída demais. Eu acho que fui uma das pautas desse rolê, porque vi alguns comentários hoje, quase que como indiretas.

Infelizmente não consigo ignorar isso, e não sei o que fazer, alguma dica de como não se sentir um lixo com isso? Já passaram por algo assim?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
anônimo
28/07/2025 22h53
O babado é forte kk
28/07/2025 22h57
Esse tipo de merda sempre tem em qualquer serviço, já vi muito disso e no final é assim, todo mundo é falso e fala do outro pelas costas, por isso que eu não me misturo, fico na minha, deixam que cobra come cobra, e outra, enquanto os outros rir, faz piadinha e tal, fica na sua ali no cantinho só observando cada um e como eles realmente são, observa o jeito que cada um fala de frente e depois q vira as costas, observa os comportamentos aí vc terá a sua resposta...
29/07/2025 08h52
Isso é mais comum que andar pra frente, infelizmente. Eu faço meu serviço e ignoro o povo chato do trabalho.
29/07/2025 09h03
Ambiente corporativo é um lugar predatório. É cobra comendo cobra. Procure observar bastante e falar bem pouco. É muito comum as pessoas usarem comentários que vc faz contra vc mesmo, fora de contexto, pra te prejudicar. Então o silêncio é vital. Fale só o necessário e trabalhe da melhor forma que vc puder. Ignore conversas e fofocas, vc não está lá para socializar e fazer amizades. Vc não precisa ser aceita por quem está no mesmo nível hierárquico que vc. Só se preocupe com chefias.
elas respondem
29/07/2025 10h48
Tenta fazer amizade com os demais, o que acha?
Não ser convidado não te faz um lixo. Pode ser é libertação, ficar no meio de fofoqueiro atrasa sua vida e as dele.
29/07/2025 10h59
Deve o fato de que vc é mt reservada.
Isso causa olhares de julgamentos, olhares de inveja e muito perseguição. Eles te verem como o alvo de fofocas para fazer bullyng, pq sabe que vc sendo reservado acha que vc não vai revidar e nem vai perceber. Pra eles vc é chata insuportável e metida só pq é quieta na sua.

Já passei na escola e já passo por isso na faculdade, também sou mt reservada. Mas nem por isso eu abaixo a cabeça pra ninguém por causa desse tipo de fofocas e ser excluída por causa deles. Eu estou lá pra estudar e ser alguém e ninguém paga a minha a conta pra eu está lá.
Estou quase me formando e daqui a pouco cada um vai pro outro lado.

Minha amiga também já passou por isso no trabalho dela, isso acontece com todo mundo pra quem é reservado.
O que vc tem que fazer é não dar importância pra eles, ele não te merece quanto a sua amizade e sua presença. Vc não tem nada de errado e culpa por eles serem escrotos. Isso é o problema deles e não o seu.
Uma das colegas minha também é assim "tão na galera" mas põe tras é falsa. E nem dou mt confiança pra isso.
anterior
Que horas vocês acordam?
próxima
Meninas, vocês tem ranço de caras que pagam de gostosão e nojento nos lugares?