Vejo rivalidade no meio dos homens também, então podemos colocar que é algo comum a nossa espécie ou até mesmo a todos os animais, o que justifica é você lutar para que seu gene prevaleça
No passado mulher precisava competir pelos melhores machos, era questão de sobrevivência.
Imagina amigas que conviviam no mesmo círculo social, o alvo pra ser marido delas era o mesmo cara, essa competição criava um climão entre as duas.
A tendência é essa rivalidade sumir nas próximas gerações já que agora as mulheres não precisam mais se sujeitar a ser sustentadas por homem (as mais espertas pelo menos).
Muito se fala da rivalidade feminina porque ela é mais escancarada e mulheres naturalmente são mais "choronas", não tem vergonha de reclamar e etc. Porém isso é inerente no ser humano. Homens passam pelo menos mas com formas de comparações diferentes e mais silenciosa.
Inveja, insegurança...
Enfermagem, 90% só tem mulher e vejo isso direto. Trabalhar/estudar onde só tem mulher vc vai ter que engolir sapo. Já engoli tanto.
Tô nem aí para as mulheres e sua rivalidade, isso não muda e nem afeta em nada a minha vida, portanto elas podem se digladiar a vontade.
Sororidade só existe na cabeça fantasiosa das mulheres e na militância feminista ridícula da internet, desde que o mundo é mundo as mulheres são competitivas e não é o mimimi frescurento repleto de indagações tolas que vai mudar essa realidade.
Nada justifica, embora exista e muito.
Eu tenho conflito com pessoas, independentemente do gênero. Esse negócio de tratar mulher mal só porque é bonita, ou algo do tipo, é muito ridículo.