Humm, mas você comprou pensando na outra moça. Acho que seria muito mais significativo se você vendesse esse par, e usasse o dinheiro para comprar algo especificamente para a pessoa que você ama agora.
Eu não gostaria de usar resto dos outros.
Uma vez ganhei uma correntinha de prata da minha tia que, segundo ela, meu primo tinha comprado pra ex-namorada, mas nem teve tempo de dar (namoro relâmpago, durou uns 2 meses), e como ele já estava com outra, ele não não queria jogar fora nem dar o presente que seria pra ex, pra atual. Na época eu até pensei: "nada a ver, era só omitir que comprou pra ex". Hj não penso mais exatamente assim.
Claro que uma corrente não tem o mesmo significado de uma aliança, mas pensando racionalmente, o anel nem foi tocado pela outra pessoa, então nunca "foi dela". Foi só em pensamento. Não é como se vocês tivessem terminado e ela tivesse jogado a aliança no chão e você guardado pra dar pra próxima. Não é nada personalizado, com nome, feito especialmente pra alguém.
Por outro lado, no meu caso, seria como: " ele estava tão interessado assim na outra pessoa pra comprar aliança e tudo? Será que ainda pensa nela?". Não é pelo objeto em si mas pela intenção. É besteira, eu sei, mas penso isso. Então comprar uma nova (depois de vender essa), simbolicamente, fecharia esse ciclo, te pouparia de ter que dar explicações e lidar com uma possível insegurança da outra pessoa.