-2
140  26/07/2025 20h22

"O Jogo do Enigma"

Existe um homem enigmático. Inteligente, de fala impecável, leitor voraz. Sem redes sociais, sem exposição. O único lugar em que você o vê é no supermercado, sempre o mesmo, comprando o essencial do dia. Simples. Reservado. Impossível não notar. Você tentaria algo? Puxar conversa aos poucos? Aproximar-se?

Sempre gostei do jogo:
-do "tentar".
Conhecer pessoas difíceis, fora das redes, é um prazer à parte. Há algo quase nobre em tentar se aproximar de alguém enigmático. Quando o mistério existe, o toque tem mais valor. Uma simples ficada com alguém assim parece outro nível de conquista.

Ao contrário disso, a maioria vive em busca de atenção. Postam, expõem, se alimentam de validação digital. Não me atrai. Nunca precisei postar uma foto para sentir que existo. Nunca precisei de carência disfarçada de socialização.

Há um contraste nítido: pessoas com postura realmente elevada, quase inacessíveis:
-você pouco ou nada sabe sobre elas.
Agora, alguém comum? É fácil encontrar rastros, histórias, ex-namorados, fofocas, opiniões alheias. Isso é precário.

A pior parte? Ver como certas pessoas se deixam consumir pela carência e pelos prazeres fáceis, até o ponto de virarem assunto vulgar de esquina.
Ser chamada de “puta” ou “vagabunda” não é só um insulto, é um reflexo de quanto se expôs em busca de algo que, talvez, nem valia tanto assim.

Não digo isso para julgar. Digo para provocar.
Alguns vão entender. Outros vão atacar.
Mas a verdade é essa, não precisa de aplausos.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 1
elas respondem
26/07/2025 19h52
O detalhe é que esse cara enigmático só existe na Internet. Na vida real é extremamente difícil de encontrá-lo.
26/07/2025 20h22
Não curto de enigmas, para enigmas lia triângulo jota.
Mas sobre o tópico em si. Como falou a Asteroid_ isso vai ser sol de pouca dura.
Não é por alguém não ter rede social (ou não ter conta pessoa na rede social) que passa a dar um ar de enigmático/misterioso etc.
Também não tem como a pessoa que só te conhece do supermercado saber se tu não tens redes sociais só de olhar para ti.
Desculpa mas o que não falta por aí é gente pacata na sua, sendo simples e e reservados... Acho é impossível notar (em comparação).
Sinto que aqui "Ao contrário disso, a maioria vive em busca de atenção. Postam, expõem, se alimentam de validação digital. Não me atrai. Nunca precisei postar uma foto para sentir que existo. Nunca precisei de carência disfarçada de socialização." esqueces que maioria das pessoas que até têm redes não posta nada. E se a pessoa estiver interessada em ti e for das que posta (sendo de vez em vez ou não) ela vai achar só que és pretensioso.
Sem falar que ao referir socialização e carência, estás de alguma forma a falar também deste site (mesmo que não tenhas postado nada sobre o teu físico) e de alguma maneira a pessoa vai levar isso como hipocrisia. Especialmente porque sentes a necessidade de falar como és diferente e especial e fazendo algo similar, mudando apenas uma foto/ter conta por um post escrito.
...

Sobre isso de ex... Tu podes não ter redes e as pessoas falarem de ti. Nos dias de hoje fofoca boca em boca funciona melhor do que pensas e até conversa de café. Sem falar que por mais que "não tenho nenhuma foto no insta/etc" é muito fácil de combater isso com coisas como conhecidos teus que tenham postado fotos e é meio impossível (não sendo um total antissocial que não tem nem habilidade para falar) não estar em pelo menos 1 foto (seja de trabalho, universidade, projetos etc). Então ter ou não ter rede é cagativo nesse caso.
...
Sobre ser chamada de puta/... Não acho que seja parâmetro visto que é fácil seres chamada assim fora das redes por coisas
eles respondem
26/07/2025 20h01
Me senti representado na pergunta.
Obrigado nobre soldado
anterior
Se tivesse um churrascão só para os integrantes do elaele, vocês iriam?
próxima
Minha família é bipolar, a sua também é assim?