elas respondem
Falar que tem que constituir família, não. Mas falaria para sair um pouco, aproveitar a vida, arrumar uma namoradinha, conhecer lugares novos e etc... a vida é muito curta para desperdiçar ela, jogando tempo fora dentro de um quarto.
Tantas pessoas por ai, presa em quarto de hospital, daria tudo para poder sair, respirar ar fresco, mesmo que seja em uma praça de bairro.
Não, isso é uma decisão dele. O importante é que estaria trabalhando e estudando. Sentimento não se força. Se ele não está querendo investir em ninguém, eu que não vou ficar ditando regras na vida dele.
Não, mas falaria pra ele ler o livro antiotário.
Não falaria nada .
Acho desnecessário .
Tem que deixar a vida e os hormônios resolverem a situação .
Não. Se ele não tem o desejo de se relacionar, os pais não têm que forçar nada. Mas tem outra coisa: esse filho tem amigos? Se diverte? Viaja? Porque se ele "só fica em casa", como diz a pergunta, e a vida dele se resume a trabalhar, estudar e jogar videogame, o "arrumar namorada" pode ser apenas um jeito dos pais dizerem pra ele aproveitar a vida, ter experiências lá fora. Agora se não for o caso, aí é só intromissão mesmo.
Ia ensinar a ele a tratar as mulheres corretamente, e que os filhos são o maior patrimônio que alguém pode ter. E estimularia ele a trabalhar e estudar bastante
Não. Ele que decidisse o que quer sozinho.
Não, iria respeitar o tempo dele
Sim Pq a vida passa rápido, se não fizer agora quando for querer já vai está velho
eles respondem
Não. 22 anos já é adulto e já sabe o rumo que quer pra vida. Eu como pai ia aconselhar ele.
Eu com 22 minha mãe implorava era pra eu ficar em casa.
A juventude está tão reclusa ultimamente.
Respondendo a pergunta, digo que se eu visse meu filho desperdiçando a vida em frente a uma tela com certeza iria falar pra sair mais e sairia com ele também, mas não necessariamente na intensão dele formar uma família.
Talvez o que os pais do garoto querem é a realização dessa pessoa. Eles sabem que no fundo só estamos completos quando a gente vê a vida se desenvolver fora de seu corpo, gratitude essa só é possível através de um filho.
Então se esse garoto estuda e trabalha, é natural que seus pais queiram ver a vida caminhar, esse é o fluxo, ver o sopro de vida nos dado se desenvolvendo em outros corpos, geração em geração.
Fale pra esse camarada sair mais, a vida é um sopro e só lá na frente, quando a gente olha pra trás, é que notamos os desperdícios, nunca permita que a sua felicidade dependa de algo que possa perder.
Eu sou um pai muito cuidadoso, eu ensinaria ele a se defender, a ler livros, ter conhecimento, aprender a fazer de tudo, ensinaria ele a amar as outras pessoas, a amar acima de tudo a deus, nunca diria a ele para pegar mulher, isso é coisa que gente tola ensina para os filhos, nesse mundo de "pegar mulher" tem muito mais coisa do que isso, isso pode influenciar o garoto.
22 fazendo que graduação? Privada ou pública?
Se fosse privada e graduação merda, ia trabalhar pq n gosto de vagabundo.
Não consigo aceitar que um filho n vá estudar pra entrar em uma instituição pública de ensino.
Iria falar que, se for pra arrumar namorada, seja uma que não poste fotos sensuais na internet porque manequim de punheteiro é cilada...
Pq isso é o pensamentos comum de todo mundo... São criados achando que isso é o certo acabam reproduzindo repassando prós filhos
Não dá pra mim arrumar uma namorada, tenho pau pequeno e tenho fimose, vou virar chacota pra elas
Nao falaria nada, mas o aconselharia a como resistir a pressão de fazer sexo.
Os colegas de escola dele, irão pressiona-lo a fazer isso, e ele deve saber como resistir a isso. Vindo do pai dele, que tambem é um homem e tem pinto e saco, vai ser bem mais fácil dele levar a serio.
Mas vou correr de clichês.
Não, isso é pessoal, cada um que decida o que quer
Não, ia falar pra ele buscar a independência dele, pois eu não irei viver para sempre e querendo ou não o dinheiro é que vai te dar acesso aos melhores sistemas de educação, saúde, lazer e etc..
Se fosse menina a mesma coisa.
Eu iria dizer para ele focar em Deus, estudo, treino e dinheiro.
E se ele encontrar uma pessoa que tenha os mesmos princípios que ele, aí sim.
Tem vários jeitos abordar isso e um deles que é fato, sem filtro é que se o pai ficasse só em casa jogando videogame ele não teria um filho para estar aconselhando, você entende? É um ciclo natural da vida, eu e você estamos aqui por causa desse ciclo. Porém encontrar alguém é algo que deve acontecer de forma mais suave, e não porque você está sofrendo uma pressão, senão você vai acabar se relacionando com qualquer uma, mas ironicamente por outro lado quanto mais o tempo passa, mais nítido fica que ficar só em casa, não ter namorada, viver de videogame não é um estilo de vida natural, é resultado de algo que socialmente não está funcionando na vida desse cara, tem que ser estudo exatamente o que, se é ansiedade, se é depressão, se é outra coisa.
Eu amo videogame, jogo desde sempre, já passei por esse tipo de pressão, e eu sempre vou entender mais o meu lado, porém o lado dos pais nesse caso não é descartável, a preocupação se faz necessária.