É verdade que os homens tendem a amar intensamente apenas uma vez na vida, e depois disso, seus relacionamentos são mais baseados em conforto e hábito do que em paixão verdadeira?
Pelo para mim isso é verdade.
Depois do meu primeiro relacionamento mudei bastante o conceito de amar e os relacionamentos passaram a ter outra visão em minha vida.
fisiologicamente falando cada ser humano espelha na outra pessoa uma sombra dele reprimida, o homem enxerga a Anima na mulher, e a mulher o Animus no homem (arquétipos designados por Jung).. esse grau pode ser maior ou menor dependendo de fatores psicológicos que a pessoa passou durante a infância.... exemplo: mulheres que foram rejeitadas pelo pai, ou não tiveram o carinho adequado, elas se interessam por homens mais velhos, de preferência com barba, onde ela projeta o "pai" em seu cônjuge, e o pior todos já sabem, ela desconta no companheiro toda sua frustação... tudo é um espelho...
Isso é mito. Dá pra amar intensamente mais de uma pessoa ao longo da vida. A vida não é tão cheia de regras e limitante como algumas pessoas fazem parecer.