eles respondem
sim, a humanidade não pode procriar
O sexo em si não, mas com pessoas que você não tem um relacionamento sério sim.
Pergunta ampla, mas sendo direto: Eu acho que o sexo é um presente excelente vindo do nosso Criador.
Porém, acredito que o Criador planejou o sexo de uma forma, e os humanos criaram variações do mesmo.
Por que eu acho isso?
A Bíblia não detalha como deve ser uma relação sexual entre marido e mulher. Mas há princípios bíblicos que devem ser respeitados, se não, a relação sexual que era algo bonito, se torna algo repugnante pra Deus!
Que princípios são esses?
> A fornicação (também o que envolve a prática da imoralidade sexual, isso inclui: pornografia, quem comete adultério, fornicação, prostituição e etc) é um pecado sério.
- Hebreus 13:4, 1 Coríntios 7:2
Deus criou o sexo para ser praticado apenas por pessoas que são casadas! Todos que fazem isso, fora do casamento, estão cometendo um pecado sério, que desagrada muito a Deus!
> Quem se separa, e faz sexo com outras pessoas, comete adultério.
- Mateus 19:9
O casal que se casa só pra fazer sexo estão completamente errados, pois isso aumenta o potencial de divórcio, traição e infelicidade no casamento! E o divórcio, segundo a Bíblia, só é permitido em caso de morte ou adultério de um dos cônjuges.
> Práticas homossexuais é um pecado sério.
- Romanos 1:26, 27
Antes de casar, a pessoa deve ser franca com o seu cônjuge se tiver alguma tendência homossexual (bissexual). Pois práticas homossexuais dentro do casamento são erradas.
> Perversão sexual é diferente de relação sexual.
- Romanos 1
O casal deve tomar cuidado com fantasias, fetiches e outras coisas, pra não tornar a relação suja! Se todo mundo faz, não significa que é correto. Hoje, várias práticas sexuais vieram de povos pagãos.
> Não podem ficar sem fazer sexo.
- 1 Coríntios 7
Deixar de fazer sexo por um período longo, sem que seja por consentimento mútuo, abre espaço pra adultério. Sexo não pode ser usado como moeda de troca no casamento.
Segundo a bíblia cristã, o sexo quando imoral é pecado. Que tipo de sexo é imoral: fornicação, luxúria, sexo sem compromisso, prostituição e etc.
Não acredito em pecado, esse conceito é uma concepção do ser humano para controlar as massas.
Mas posso falar de certo e errado, e acho que quando duas pessoas que fazem sexo não estão prejudicando ninguém, não tem nada de errado nisso.
Se for pecado vou para o inferno porque entre quatro paredes já fiz quase tudo
Não, foi Deus quem o criou ; )
Pecado não existe para mim. Sou um ser desamarrado dessas frivolidades religiosas.
Aquele pecado que até Deus gosta
Se for ai não pode mais nada também oras.
Tudo em excesso e exagero é pecado. Com sexo não seria diferente.
Do ponto de vista de pecado teria que entrar no mérito de cada religião ou crença, já que algumas interpretam de maneiras diferentes de outras (padres não podem, pastorem sim, só pra exemplificar). No geral, desde que não prejudique alguém não vejo como errado, nem mesmo a masturbação, que pode ser prejudicial a si se virar vício, mas não a terceiros.
Não sou cristão. Então, minha opinião não importa.
não siga essas regras religiosas ao pé da letra. isso foi feito a muito tempo, pra controlar um povo que ja não é o mesmo....gosto de definir o certo e errado pensando em se realmente aquilo faz mal...
sexo não tem como fazer mal, a não ser que seja em algum abuso, mas com concentimento e responsabilidade é tudo ok.
Pecado não é, desde q seja um casal se pode virar do avesso, pecado é trair , ter mais q uma
E porque seria? Se Deus criou, a questão é a não deturpação disso
Dentro do casamento e com respeito, não.
Sim, um pecado gravíssimo!!!!
elas respondem
O sexo não é pecado, o sexo foi dado por Deus, um presente para um casal dentro do casamento.
O que é pecado em si, é fora do casamento, imoralidade sexual, promiscuidade, profanação e adultério, e por isso é chamada de luxúria.
Se for feito dentro de um matrimônio entre homem e mulher, não é.
Acho não, faz parte da vida.
Não. Sexo é natural dos seres humanos , e seres animais
Tô nem aí, não ligo pra transar, mas bato minha siririca pra gozar
Não acredito em pecado, pecado é não gozar, gozar faz bem à saúde
Só é pecado se for feito com Gp/ ficante , sem compromisso
Pra Deus é algo bom e bonito dentro do casamento e não antes e nem fora do casamento
Não é pecado, mas há que se ter consciência para fazer. Se for sexo hetero você pode gerar novos seres e se n usar proteção e ficar saindo com qqr um pode ter doenças.
E além disso, numa perspectiva espiritual, p aqueles que creem, é troca de energia tb, ent importante estamos conscientes disso tudo.
Sexo é algo natural e necessário em todas as espécies .
Sexo é vida .
pecado é ser gente ruim, sexo é bom rsrs
A Bíblia só proíbe sexo fora do casamento, nunca o sexo em si. E a própria Bíblia fala que ele é uma atividade recreativa entre o casal, não serve só pra reproduzir.
Sexo vulgar, promíscuo e irresponsável, sim. Sexo saudável, respeitoso e responsável, vejo como um presente divino. Se fosse pecado, por que "Deus" teria "criado" o ser humano para reproduzir dessa forma né?
É amiga infelizmente fora do casamento e certos atos são mesmo pecado.
O sexo é a coisa mais linda que existe. Atritos entre dois corpos capaz de proporcionar prazer, e para além do prazer, gera vida. É sem dúvidas a coisa mais sagrada que podemos fazer na vida. Por isso é tão importante saber com quem se prática. O pecado não é o sexo, mas as condições que te levaram ao mesmo.
Na Bíblia não diz que é pecado. Para os cristãos é pecado fora do casamento... mas, no casamento o passe é livre, embora que seja somente para prazer e não para procriar.
Não. O que existe são princípios e regras para que o sexo seja feito dentro daquilo que a religião cristã entende como certo. O entregar-se ao outro também tem um significado espiritual, de conexão com o divino, e não apenas carnal - por isso deve ser feito apenas após um compromisso de vida como o casamento (e apenas dentro dele também). A ideia de prazer a todo custo é outra coisa que não cabe em um relacionamento assim. Práticas consideradas, do ponto de vista religioso, não naturais e/ou degradantes são condenáveis.