eles respondem
Muitos daqui não têm ansiedade social. Se tiver, é um ou outro. Muita gente fala que tem, mas nem sabe de fato. Só porque sente vergonha socialmente já diz que tem, mas não é bem assim.
Quem não tem isso não vai saber como você se sente. Percebeu como a anônima veio te ofender? Te dizer que até psicólogos não fazem ideia de como é no fundo. Ter isso é viver em um mundo paralelo. Coisas básicas que qualquer pessoa faz podem ser uma luta pra alguém assim. Não vão ter a mesma percepção de mundo, nem as mesmas crenças limitantes.
Eu tenho e sei exatamente como é. Tudo na minha vida é perder oportunidades, pessoas e desejos. Vai ser um puta desafio pra você mudar. Até a parte de ir falar com o chefe, já me imaginei na sua pele.
Você não se acostumou no emprego atual? O normal é ir se acostumando com o tempo, ainda mais se você tenta se esforçar pra interagir e sabe do problema que tem. Ainda tem a rede de apoio dos amigos, como falou. Mas a mudança pra algo novo pode ser boa. Sempre vai ser desafiadora, até pra alguém “normal”.
Não sei ao certo como é seu dia pra opinar se deveria mudar ou não. Se acha que vai ser melhor, vai. Imagino que é algo que você não pode ficar sem. Vai precisar fazer de uma forma ou de outra. Vai acabar indo na marra e isso é bom. Por mais desafiador que seja, se depender da gente, a gente evita tudo.
Eu aceitaria, eu sofro com esse tipo de coisas também mas aprendi que tem coisas que devem ser feitas independente de como fazer. A primeira vez que pedi a conta eu não sabia oq fazer, fiquei dias sofrendo antecipadamente, chegou no dia e foi susse
também sou fóbico social e as vezes um desafio faz bem pra gente, se colocar nessa situacao e com o tempo ir melhorando vai te fazer nunca mais ficar insegura com outra figura de chefe na tua vida, entao tipo.... era bom ir...
Então mano eu iria pra quem pagasse mais
Ola! Acho que você deve tomar as opiniões daqui com bastante cautela, pois não é possível compreender o cenário de forma abrangente. Por exemplo, exceto pela fobia, por que não aceitaria a mudança? Por outro lado, o que a faz pensar em aceitar a mudança?
A ansiedade é algo que vc aprende a controlar e a exposição a desafios é um caminho para isso. Eu relaxaria, tentaria tomar controle da situação sabendo que o incômodo é passageiro e faria a mudança
Eu aceitaria, ansiedade social se vence fazendo o que se deve ser feito. Ou seja, se expondo mais
Se o outro emprego fosse melhor que o atual, eu iria. Não me prenderia por causa de amizades.
Penso que o melhor seria você aproveitar a oportunidade porque pode sair algo bom nesse novo emprego e de quebra você lida com a ansiedade social, um dos melhores métodos contra fobias é a dessensibilização, logo você estaria fazendo duas coisas ao mesmo tempo que com certeza será muito bom para você.
Claro que não é fácil e nem simples, porém ainda sim, quanto mais rápido você diminuir a fobia social, mais oportunidades você ganhará no futuro.
Experimenta ué, sair da zona de conforto faz parte da vida...
elas respondem
Quem não tem fobia social não entende a sua dificuldade
Faça o q vc julgar melhor , eu iria pra onde não tivesse muita pressão, muita exposição
Fobia social é uma desgraça. Eu sei disso e não tô relativizando, mas fugindo desses enfrentamentos, você vai acabar perdendo boas oportunidades. Sei que mudar de emprego seria algo brusco, mas não adianta se segurar em coisas que não são permanentes. As pessoas que você trabalha junto hoje podem ir embora algum dia e serão substituídas por outras que você vai ter que aprender a lidar tb. Nunca vai haver um ambiente 100% seguro e imutável, onde serão sempre as mesmas dinâmicas e pessoas.
Eu aceitaria essa proposta, por que tipo... É desafiador. Eu me vejo uma pessoa forte, isso me torna forte e corajosa. Tudo o que tenta me impedir eu passo por cima, e supero o medo, pré-conceito, discriminações e tudo que me limitaram.
O que me faz ficar firme é pensar positivo, confiar em mim e em Deus. Esse que eu faria se eu fosse no seu lugar, passar por cima da ansiedade e por cima de tudo.
Esse é o meu conselho.
Aceitaria se na nova proposta o salário fosse melhor
Se a fobia social te impedir de aceitar um emprego novo e melhor, está na hora de fazer uma terapia e urgente.
E no meu caso, aceitaria sim, sem pestanejar.