Eu acredito que eles estão apelando pra uma alternativa dada por Paulo, mas que se for feita na pressa, vão colher muitos frutos ruins!
"Agora, digo aos que não são casados e às viúvas que é melhor para eles que permaneçam assim como eu. Mas, se não tiverem autodomínio, que se casem, pois é melhor se casar do que ficar ardendo de paixão."
- 1 Coríntios 7:8
Ou seja, se a pessoa tá vendo que vai acabar pecando, é melhor ela se casar e fazer sexo no casamento, do que fora, por que a fornicação é um pecado que magoa muito a Deus. É como se você dissesse pra ele:
- Deus, eu sei que o senhor criou o sexo como um presente pra quem é casado, mas eu prefiro fazer isso antes, por que pra mim faz mais sentido, depois eu me arrependo, peço perdão e tá tudo certo, eu sou pecador mesmo.
Você quer que Deus se adapte a você não você se adapte as regras que ele definiu.
Porém, o casal que se casa só pra fazer sexo, eles caem num laço, por que o casamento traz muitas dificuldades!
O divórcio também magoa muito a Deus! Quando é feito sem base bíblica, é um pecado tão grave quanto a fornicação.
Sendo assim, o melhor dos mundos é o jovem se manter casto até se casar. Tudo que for contrário a isso, é uma rota que a pessoa está tomando por decisão própria, e não está levando em consideração os padrões de moral de Deus!
- "Eu lhes digo que quem se divorcia da sua esposa, a não ser por causa de imoralidade sexual, e se casa com outra, comete adultério.”
- "Aos casados ordeno, não eu, mas o Senhor, que a esposa não se separe do marido."
"Realmente, quero que vocês estejam livres de preocupação. O homem que não é casado se preocupa com as coisas do Senhor, em como pode agradar ao Senhor. Mas o homem casado se preocupa com as coisas do mundo, em como pode agradar à esposa,"
- 1 Coríntios 7:32-33