Eu acredito que não da pra se apegar a gênero nessas horas mano. Se fizer isso, voce acabará se tornando um redpill ou mgtown maluco.
Minha opinião é:
As pessoas hoje, querem menos relacionamento sério... seja homem ou mulher. Mas por motivos beeem diferentes, e ai sim a gente pode dividir entre gêneros.
O homem acaba por preferir um relacionamento sério pra se estabelecer, criar raízes e ter filhos. A influência dos pais tambem pode ser grande, fazendo com que o filho queira ser um bom marido como seu pai mostrou ser pra sua mãe ou ser um marido melhor do que seu genitor foi para sua mãe.
A mulher acaba por preferir um relacionamento sério para ter segurança emocional e física. Também a segurança financeira de crescer junto ao homem. Quando ela teve uma boa figura paterna, ela aprende como quer ser tratada, e como merece ser tratada, e pode criar o desejo de ser amada como sua mãe foi pelo seu pai.
Os homens vão preferir o sexo casual (uma grande parte das vezes) quando se deparam com os desafios de uma vida preso a uma única mulher. É uma decisao muito séria, que eles mesmos encaram que não precisam dessa pressão e dessas obrigações. A vida onde parte de suas responsabilidades é se empenhar na manutenção de um relacionamento, não é as mil maravilhas. Ainda tem a possibilidade da mulher ser infiel ou ser mal agradecida.
As mulheres vão preferir o sexo casual por vários motivos, mas normalmente é por que deixaram de acreditar que um príncipe encantado vai chegar no cavalo branco e galopar com ela rumo ao horizonte. Isso nao vai acontecer, as dificuldades que um relacionamento serio causam, são muitos e podem ser traumatizantes pra uma mulher. Mas para a mulher chegar ao ponto de PREFERIR o sexo casual, diferente do homem, é muito provável que ela ja tenha tido um relacionamento sério antes. E acabam recorrendo ao sexo facil pra servir de muleta emocional para superar isso tudo.