eles respondem
Na escola não ensina quase nada, e a prática é muito importante, não basta ver apenas a teoria
Sempre foi básico, e acho errado ensinarem inglês no Brasil, acho que deveria ser espanhol, pelo fato de sermos o único país da América do Sul a não falar esse idioma, dá pra entender e tal, mas para crianças é fundamental, principalmente porque lidamos com eles toda hora, aqui em Itapema é um banzé todo final de ano, argentinos/uruguaios/paraguaios/e venezuelanos (esses para trabalhar e não pra tirar férias). O ponto é que a economia depende desse movimento, e o que fazem? Verbo to be na escola como se os garralhos fossem aprender com o básico do básico. Sejamos francos, quem quer aprender inglês de fato faz curso técnico, não é na escola que se aprende
Na escola só lembro do verbo to be.
I don't know, little girl
Na verdade o inglês ensinado fora da vida real sempre é atrasado e não errado, veja, todo mundo que faz cursinho, desde o básico até o de elite, quando chega nos EUA ou outro país que fala inglês, tem um choque enorme, eles não conseguem entender ou falar direito, simplesmente porque a língua é viva, as gírias, a fonética, a forma de comer ou resumir palavras, não são ensinadas, os cursos, ensinam a língua CORRETA, a língua formal, pegue por exemplo os gringos que aprendem português e quando chegam em SP ouvem as pessoas falando "Pode pa", "pa pum", "ele estava pa", "é nois", percebe que a língua falada informal sempre será diferente da língua escrita formal?
Agora eu te pergunto, você realmente acha que não devemos aprender o certo (linguagem formal) e que devemos aprender gírias (linguagem informal)?
o ingles que aprendemos na escola nao serve pra porra nenhuma
Na minha época era 1 aula por semana. Sem conversação, sem prática, só gramática do livro.
Impossível pra uma turma de mais de 10 pessoas. É preciso pelo menos duas vezes por semana, com prática de escrita, leitura, treinar ouvido, treinar falar.
Inglês escolar é só pra fazer média.
O seu raciocínio aplica-se também à nossa língua materna. Nós aprendemos uma fração muito pequena da língua portuguesa, pois o português formal serve para nos deixar aptos a falar a língua, pelo menos na teoria. Já com a língua inglesa, a história é outra, porque os professores não são fluentes; então, o que eles passam é apenas uma introdução.
Coisas de Brasil, acho que não existe currículo bem definido pro inglês, como exite para as outras matérias, todo ano é a mesma coisa, to be.
elas respondem
Porque a escola normal foca porcamente só na gramática, nos cursos ou escolas bilingues eles ensinam a fala, o ouvir, escrever e ler
A gente não aprende inglês na escola, o inglês que a escola ensina não chega nem a ser o básico. Quer aprender inglês? Vai ter que ser sozinho pq até inglês de cursinho é ruim
Pq na escola é menos do que o básico
Duolingo ensina melhor. Se nem as outras matérias "mais essenciais" são ensinadas de uma forma eficiente, inglês então seria o de menos.
O da escola é bem pior que o Duolingo.
Entra ano e vira ano e só passam verbo to be.
E quando você vai conversar com pessoas fora do país você percebe que o inglês que você aprendeu no curso de inglês também é diferente na prática.