Que curtem rock, se vestem de forma que grita que gostam de rock, visitam cemitério,
Tem mulheres que até postam na Internet como se estivessem fazendo bruxaria, cenários com aquela estrela usada em rituais, velas, coisas estranhas, vão no cemitério
Primeiro que rock e punk são coisas completamente diferentes; punk é gênero ramificado do rock justamente para criticar a postura pacífica e romântica em que o rock abordava as críticas sociais, rock é mente, punk é coração.
Punks frequentam o cemitério buscando lugares em que a reflexão será pacífica ao espírito, um lugar em que eles podem refletir sobre tudo de maneira interna, a vida e a morte servem de inspiração para arte, revolta e coragem.
Bruxaria e derivados não possuem relação nenhuma com ambos, até porque ambos os lados são críticos de religiões e metodologias de controle, líderes e figuras que a opinião não pode ser contestada. Cada um da sua maneira única de reagir a isso.
Eu gosto de ambos, me visto como rockeiro, um pouco mais agressivo no comportamento, acho que a vida não é nem 8 e nem 80.
Nada disso representa Rock.
Rock é crítica e revolta, não importa como seja a melodia.
Nada tem haver com rituais ou com fantasias, isso é só o que o pessoal que não entende o gênero faz e diz.
Se trata de questionar o "certo", questionar a hipocrisia.
No dia que a paz reinar entre todas as coisas, não precisará mais existir o rock nem nenhuma de suas vertentes, não terá sentido.
Kkkk eu não me importo muito com isso, mas acho bizarro a um certo ponto, principalmente quando envolve blasfêmia.
Infelizmente, ainda tem gente que faz esse tipo de "brincadeira" ou sei lá o quê; acho de muito mau gosto. Lembro de seguir uma alemã no Instagram que curtia rock desses atuais (bem chatinhos) e postava fotos macabras; isso já é bem bizarro para mim.
Mas em geral eu não ligo muito; gosto muito de rock, do progressivo ao gótico, do new wave ao pop rock, tipo Roxy Music — muito chique! Mas quando há essas piadas/brincadeiras satânicas bem exageradas... eu já acho meio doentio.