eles respondem
Caramba! Fiquei com pena desta anonima :(
Eu melhorei com remédios, mas foi com acompanhamento de psiquiatra, não fiz terapia.
No começo foi dificil pro meu corpo se acostumar aos remedios, tive reações, demorou(7 anos) pra mim receber o diagnostico e a medicação correta, no começo vc se esquece de seus pensamentos sombrios que te deixam mal e até te fazem surtar, seu corpo fica meio que anestesiado, mas tem uma hora que esses pensamentos que te deixaram mal voltam, vc pensa que vai passar por tudo de novo, mas na verdade parece que os remedios ou o tempo que passou tomando eles, fortaleceram o cerebro, e vc consegue resistir aos pensamentos, refletir, analisar, vc não perde mais sua lucidez tão facilmente. Bom esta é a minha experiencia.
Sim aprender a conviver com isso, estou quebrado a anos e aprendi que nada se conserta por completo, só a morte realmente traz o conserto e a paz que precisamos
Sim, tento viver um dia de cada vez.
De algum modo, sim. Um psiquiatra até me diagnosticou com depressão. Sempre fui muito pra frente, mas parece que tenho sido drenado. Coincidiu com a COVID.
Algo que me ajuda é ser tolerante comigo mesmo. Saber que está tudo bem ficar quieto e de boa e não estar sempre a 100% de produtividade. Sei que mais dia, menos dia, estarei melhor.
Já pensei em terapia, pois estou numa fase da vida em que se procura sentido na vida, o que é, também, motivo das angústias que sinto.
Não vou mentir. Gostaria de reclamar menos e agir mais. Dar valor as coisas boas da vida. Acontece que já passei e passo por tantas frustrações, que fico sem saber qual passo dar. Com 32 anos de idade, ganhando um salário mínimo, sofrendo de Fobia Social. Trabalhando em uma empresa perto de casa que é ruim para crescimento profissional, ao mesmo tempo sei o quanto é desconfortável pra mim trabalhar longe de casa. Pegar metrô, ônibus lotado cheio de gente estúpida e mal educada. Tenho total consciência de que preciso sair da zona de conforto, mas não sei por onde começar.
Para que haja mudança na sua vida, você precisa começar a agir de maneira diferente do que tem feito até agora. Não espere mudanças nos seus sentimentos se você continuar com os mesmos hábitos. Não sei exatamente o que causou esse sentimento de estar "quebrada por dentro", por isso não seria responsável afirmar que exercícios físicos, estudos ou investir no seu desenvolvimento pessoal vão resolver seu problema, embora certamente possam ajudar. Recomendo fortemente que você procure terapia, pois isso pode te ajudar a compreender a origem desse sentimento e, assim, começar a tratá-lo. Desejo muita paz e força nessa sua caminhada.
Todos os dias. Existe alguma outra opção a não ser seguir em frente?
Sim, tenho algumas tragédias em mim mesmo.
O importante é seguir em frente
Sim. Tive que aprender que infelizmente não posso adiantar o tempo.
Fisicamente ou psicologicamente?
elas respondem
Sim. Estraçalhada...
O que me ajudou foi praticar um esporte todos os dias, estudar mais e não desistir de ser feliz
Sim. Quebrada, no sentido de defeituosa. Como se algo em mim não estivesse funcionando e que, por isso, eu não estava conseguindo fazer as coisas que eu me propunha.
A primeira coisa que me ajudou foi refletir muito sobre o porquê eu estava daquele jeito. Muito me esclareceu, mas ainda faltava alguma visão. Então eu parti pra terapia. Me ajudou muito.
Eu precisava mudar a forma como EU enxergava as coisas, as situações, a forma como eu interpretava as pessoas.
Depois disso, minha atitude mudou no trabalho e isso me deu oportunidades e, inclusive, responsabilidades, que alteraram significamente a minha rotina.
Hoje, tenho que fazer o que eu antes me propunha a fazer e ainda conciliar com as novas preocupações do trabalho.
Mas me sinto blindada. As preocupações me afetam, mas não afetam tanto mais. Não me inpedem de fazer as minhas coisas.
Vai de cada um... tem gente que consegue esclarecer as angústias só refletindo consigo mesma, é possível sim. Mas a terapia ajuda bastante a catalizar esse processo.
Eu não sou de louça para quebrar
Estou bastante desanimada. Cansada de não fazer nada e só ficar em casa
Se acolher se amar e entender que tudo bem não está bem o tempo todo.
E sim já me senti assim.
Tudo é fase. Hoje não esta bom, mas amanhã pode melhorar. Vai fazer uma caminhada, ler um livro, fazer um bolo, preparar alguma comida pra alguém, enfim, não fica na internet.
Sempre. Em pedacinhos.
Por enquanto estou tentando seguir em frente.
Pelo menos não desistir.
Tudo é fase irmã, isso vai passar
Eu me sinto quebrada pra cacete...Hoje mesmo acordei tendo a consciência de que ninguém me amou de verdade..Pai, mãe, irmão, pai do meu filho.... Enfim.
Ninguém tem obrigação de amar ninguém, mas trazer isso na mente constantemente é foda.
O que me resta é cuidar de mim, o que venho fazendo, de mim e da minha vida.