Eu estou no meu segundo ano de faculdade e agr tenho a visão de que eu realmente não namoraria alguém que não possui uma graduação.
Um diploma hj em dia não é segurança, mas serve de muita coisa, abre as portas para mais oportunidades de emprego, melhores salários e sem contar o conhecimento, eu particularmente acho muito chato conversar com alguém que não tem nenhum assunto que acrescenta na minha vida e que não tem perspectiva de futuro.
Tipo, ok vc agr tem um emprego nível médio, mas vc não tem nenhum assunto que vc queira estudar? Assuntos que vc tem uma sede de conhecimento e quer entender como funciona aquilo melhor? Vc se vê nesse emprego pelo resto de sua vida, tipo, vc vai ser estoquista, moto boy ou atendente pelo resto de sua vida? O que vc quer para o seu futuro?
Realmente, conversar com alguém graduado ou em graduação é beeeemmmm diferente que conversar com alguém que não tem a experiência de ensino superior.
que nada a ver, conheço tanta gente burra e sem noção que fez ou faz faculdade e fala cada abobrinha ou nem sabe coisas básicas e tem gente que nem terminou o fundamental com papos muito mais interessantes de experiencia de vida e histórias
Namoraria pq quero que minha esposa possa ser troféu.
MAS confesso que me frustra que a pessoa não tenha um objetivo claro ou alguma coisa que possa se interessar mais.
Óbvio...
Isso não é um impeditivo para nós homens, visto que recai sobre nós a responsabilidade de prover num casamento. Logo, num namoro, já somos analisados quanto a isso por algumas mulheres.
Ou seja, pra namorar com você o cara tem que ter tido boas condições para conseguir estudar.
Seu raciocínio não é muito diferente do raciocínio de uma prostituta.
Se ela já fez ou está fazendo ainda, eu namoraria
Nem é sobre dinheiro ou emprego... É mais sobre o que diz sobre a pessoa. Imagina eu namorar com uma pessoa que acha faculdade uma coisa inútil.
A faculdade realmente ajuda na questão do trabalho e tudo mais, mas não é só isso. Também envolve aspectos humanos, sociais e outros.
Sim, tem tanta gente inteligente que não tem graduação, uma coisa não anula a outra, é legal estudar sim, eu mesmo me formei ano retrasado, tem situações e situações, nem sempre é uma escolha não fazer faculdade, tem gente que não tem apoio familiar e uma realidade condizente, querendo ou não, são fatores que conta muito para o andamento da coisa. Eu ajudaria a pessoa a fazer faculdade, caso fosse o interesse dela, apoiaria, relacionamento é soma.
Meu falecido pai era uma exemplo, ele nem terminou o ensino médio e tinha o próprio empreendimento dele, teve seu próprio restaurante e pôde me proporcionar uma vida boa, tive uma infância feliz, me deu amor e carinho, brinquedos, tudo que criança gosta. Não somos nada nessa terra, o que nos diferencia é o quanto podemos ser humildes com as pessoas, gosto muito de faculdade, mas isso não faz ninguém ser superior ou inferior.
Sim. Não diminui a pessoa em nada.
Está cheio de gente sem diploma que faz bastante dinheiro. E cheio de gente com diploma fazendo bico com Uber.
Além disso, ter diploma não é sinônimo de cultura ou inteligência. Em um estudo recente apontam que 29% dos graduados são analfabetos funcionais.
Namoraria sim.
Graduação não é nada. Já conheci gente somente com o ensino médio completo que é dono de empresa com mais de 800 funcionários (sou da contabilidade). Na real, muitos empresários clientes daqui não tem superior. E já vi gente formado em direito trampando com Uber/99.
Eu n namoraria mas n por uma questão de saber conversar ou não pq isso independente de ter uma faculdade mas sim por n conseguir talvez me proporcionar mais do que eu me dou. Eu cresci na pobreza mas depois de me formar eu virei uma pobre Premium então n da pra voltar a ser como antes. Eu cresci entendendo que estudar é um ato revolucionário para quem nasce pobre.
Depende. Concordo que é chato conversar com alguém que não tem muito estudo, mas hoje em dia, diploma de curso superior não traz grandes coisas. Tem muito pedreiro por aí, ganhando mais que um engenheiro.
Sim, p mim, não influencia muito. Meu marido nunca conseguiu terminar os dois cursos q ele iniciou. Porém, todos os empregos dele foram através de concurso público. Tenho graduação e pós, e ele ganha o dobro do q ganho e mais um pouquinho.