eles respondem
Funciona, mas funciona melhor se você enter a raiz do que quer mudar em si mesma.
Por que você é insegura com as coisas que faz? Se é por conta da qualidade delas não adianta fingir nada, precisa melhorar a tecnica e isso demanda estudo, após isso naturalmente serás confiante naquilo que faz.
Se a insegurança é em relação a vida, procure pensar alguns passos a frente, ninguém é tão bom que mereça sua bondade 100%, uma hora tu vai errar e é assim a vida, fica quem acha que deve ficar, considerando nosso lado sombrio.
Ninguém é só luz, ninguém é só sombras.
Após entender profundamente a origem do comportamento que quer mudar, tu já terá dados o suficiente para fazer diferente, ou seja, fingir algo diferente do que é, até internalizar essa ação.
Eu era bem tímido e introvertido, me incomodava muito conversar e socializar, entendi a raiz do problema e ficou muito mais fácil pra mim mudar profundamente esse comportamento que me fazia mal, isso é um processo e leva muito tempo, mas definitivamente vale muito a pena.
Boa sorte ❤️
Tambem quero saber, to na mesma duvida, vou observar
te adianto que isso funciona.
Por ser mulher, vc tem uma espécie de licença poética para ser insegura. Não precisa de tanto desespero. Sem contar que um pouquinho de desconfiança é sempre bem-vindo
acho interessante, já pensei nisso, mas nunca coloquei em prática
O ideal é o equilíbrio, ser muito desconfiado tem vezes que atrapalha (sou assim), mas confiar demais pode ser até pior. A insegurança tbm é algo bem desconfortável, mas o excesso de confiança pode fazer tropeçar no próprio ego. Ter opinião e saber se posicionar é muito bacana, mas ninguém sabe ou lembra tudo e não é vergonhoso perguntar pra aprender ou tirar dúvidas quando não entende aquele assunto.
Não existe uma fórmula mágica, é errando que se aprende e corrigindo que se evolui
Eu tbm tenho pouca confiança e acho que é por causa do meu perfeccionismo comigo mesmo, no fim acabo desistindo.
Meio q boiei no assunto =(
Ate pra digitar eu me sinto cansado
Buscando evoluir seu espírito, alma, corpo, relações socioafetivas, ambientes.
Dormindo cedo e acordando cedo, fazendo caminhadas matinais e se expondo ao sol bem cedo, bebendo água na medida certa, se alimentando bem de forma nutritiva, praticando exercícios físicos adequados para você, lendo bons livros em busca do desenvolvimento pessoal(evolução), lendo as escrituras sagradas, orando, meditando, frequentando ambientes em que você gostaria de estar com pessoas que você gostaria de ser ou com as quais você gostaria de se relacionar.
Procurando profissionais da saúde, como médicos, pscanalistas, psicólogos, nutricionistas, endocrinologistas, fisioterapeutas e profissionais de educação física pelo SUS.