elas respondem
Agir conforme rege a Constituição, é um crime para o banditismo.
Ontem Alexandre de Moraes decidiu favoravelmente ao Governo Federal sobre a questão do IOF.
O STF está sendo até o momento a linha entre a democracia e o fascismo.
É...exceto meia dúzia de malucos de verde e amarelo e com bandeirinha de Israel, ninguém mais se revolta com o STF para eles temerem "revolta popular"
Aqui na rua não se fala de outra coisa
Misericórdia! Só falam de política agora. Isso só gera desordem no site. Vou até sair um pouco, porque já estou ficando com ansiedade desse assunto.
eles respondem
Medo de revolta popular? Que porra de medo, Carludo? Se eles tivessem medo, não fariam metade da merda que fazem. Eles estão absolutamente cagando e andando pra "revolta popular".
Vamos ser diretos, caralho: Quem põe eles lá? Um presidente. Quem aprova? Um grupinho no Senado. Quem elege eles? Ninguém. Quem pode tirar eles de lá? Praticamente ninguém. Eles ficam lá até os 75 anos, ganhando um salário absurdo e com um poder do caralho. Você acha mesmo que um cara desses tá preocupado se o Zé da esquina ou um bando de gente no Twitter tá puto com ele? "Guardião da Constituição" é o caralho. Essa é a desculpa perfeita pra fazerem o que quiserem. A Constituição virou um livro de autoajuda que cada um interpreta como bem entende. Se o Congresso aprova uma lei que a patota deles não gosta, eles puxam uma vírgula do artigo 1.789 e dizem: "Inconstitucional!". Se o Congresso tá sentado em cima de um assunto que eles querem resolver pra sair de bonitos na foto (tipo droga, aborto, etc.), eles metem o bedelho e "legislam" na cara dura, dizendo que o Congresso foi "omisso". É um jogo de cartas marcadas. Que revolta? Você chama umas manifestações na Paulista e um monte de post xingando muito no Twitter de "revolta"? Porra, isso pra eles é só barulho de fundo, uma leve inconveniência. Enquanto a "revolta" não afetar o contracheque deles, as lagostas do almoço ou o poder de mandar prender alguém com uma canetada, eles não vão nem piscar. Eles vivem numa bolha, num Olimpo de Brasília, completamente desconectados da vida real. A verdade nua e crua: O STF virou um superpoder, um terceiro turno infinito das eleições. Eles não anulam decisões do Congresso só por tecnicalidade jurídica, eles anulam por política, por vaidade, por agenda própria. Eles se sentem os donos da porra toda, os iluminados que sabem o que é melhor pro povão ignorante que não sabe votar.
Então, respondendo sua pergunta: não, eles não têm medo. Eles não precisam ter. O sistema foi desenhado para está porra.
Só Minion retardado acha ruim. O mundo todo caga pra vcs debiloides que choram na porta dos quarteis
não, pois o brasileiro é um povo conformista e passivo
Tem sim, opniões como as suas deixam os ministros com os cabelos caindo
Morrem de medo de xingamento no twitter, Tio França se explodindo e um monte de otário invadindo o planalto pra cagar no chão.
A última revolta popular deu em quê mesmo?
Que revolta? kk
Pq vc não reclama quando o congresso anula os decretos presidenciais?!
Isso é muito MIMIMI e LACRAÇÃO
Quem devia ter medo é o Congresso (inimigo do povo).
Está dentro da competência do Executivo legislar sobre a aliquota do IOF, e o STF simplesmente confirmou isso, aliás, alíquota que era quase o dobro no governo anterior mas a oposição achava ok.
Na verdade quem tem que fechar é o congresso.
O STF está "trabalhando", errado, mas tá!
Pior é o congresso que assiste tudo sem fazer bosta nenhuma, aplaude no pé de ouvido e finge governar para o povo.
Se depender do STF vamos ficar amarrados nesse país atrasado para a eternidade. Não acho que todas as leis da constituição deveriam durar pra sempre. O tempo muda, as coisas mudam, as pessoas mudam, não faz sentido seguir uma cartilha eternamente.
E outra, se a constituição já discute sobre qualquer tema e a palavra final é do STF, então para que pagar deputados e senadores? O STF já discute até sobre jogos, aborto e etc... que deveriam ser debatidos e votados no congresso. Eles deturpam a constituição em prol da opinião deles, chega a ser bizarro.
Igual quando equipararam a homofobia ao crime de racismo. Quem tem que fazer isso é o congresso, eles que criam leis e não o STF. Se a população está descontente, deve cobrar os seus representantes, e não o STF intervir porque na cabeça deles 'É o certo a fazer".
Não existe certo ou errado, vivemos num país, e por mais que seja uma falsa democracia, nos vendem a ideia de que o Brasil é dos brasileiros e não de meia dúzia de burocratas de Brasília.
Esses dias eu vi um min dizendo que o STF brasileiro é forte e atuante, diferente da suprema corte americana. Deu vontade de rir, sinceramente kkkkk Porque se ser forte e atuante é atropelar as decisões do presidente e do congresso, então é melhor que nem exista, porque eles não representam o povo, mas agem como se representassem.
Eu nunca vi revolta popular neste país.
Os cara não tem mais nada a perder.