eles respondem
Nos sofremos por que sempre estamos desejando algo e desejo é sempre falta. Não tem como fugir do desejo, por isso o sofrimento é a única certeza da vida.
Creio que é por que o ser humano, nao foi feito pra viver apenas 80 anos.
A pressão que esse marco de expectativa de vida causa é justamente a pressa... e a invenção dos seres humanos chamada: tempo, causa muita ansiedade.
- Tenho que comprar uma casa antes dos 30
- Tenho que transar antes dos 30
- Tenho que encontrar um(a) marido/esposa antes dos 30...
- Tenho que fazer academia, ser socialite e ter muitos amigos antes dos 40!!!
- Tenho que ter muitas experiências e ser alguém bem vivido antes dos 50!
São essas e outras pressões que recaem sobre as pessoas justamente por termos uma expectativa de vida e uma marcação de tempo. Para muitos, envelhecer é uma maldição!
Quando concentramos nossa vida em conquistar, obter e possuir, acabamos deixando de focar nesse tempo, e mal vemos a hora passar...
Há pessoas que sao tão pobres, que só tem dinheiro...
Há pessoas que são tão vazias, que se preenchem com paixões líquidas
Quando menos se espera, voce ja chegou aos 40 anos, com um carro, uma casa e uma esposa... mas percebe que sua mente ainda é jovem, mas seu corpo? Já nao é mais tão eficiente de quando voce tinha 20 anos... e assim é aos 50, 60, 70 e por fim... 80.
Devíamos aproveitar melhor os momentos que proporcionam verdadeira felicidade. Nao quero encorajar o Carpe Dien: "Comamos e Bebamos (e transamos) pois amanhã morreremos".
Mas quero dizer que: devíamos cursar um curso que gostamos, trabalhar com o que queremos, nao comprar aquilo que nao precisamos e nem acreditar naquilo que no fundo, nao queríamos acreditar.
Eu me lembro até hoje do meu avô com 95 anos, falando para minha mãe "do que adiantou tanta correria, do que adiantou tanto estresse, tanta briga, agora eu estou aqui velho e não vou poder levar nada"
Os seres humanos se esquecem de que são eternos, por isso se perdem na pressa de viver. Mas nenhum sofrimento é em vão! E o amor é eterno, mesmo quando a vida parece breve. Cada gesto de amor atravessa a morte em direção ao nosso Criador!
Vou viver da minha arte, igual a Mileninha maconheira
é que muita gente esquece desse "detalhe", seja por escolha ou necessidade fica preso numa corrida sem linha de chegada de trocar tempo por dinheiro e nos problemas e preocupações que esquece de viver e aproveitar os momentos e as pequenas coisas, no fim o que nos resta é uma caixa de madeira e só.
Depois que entendi isso, não me cobro mais, nem me estresso com nada.
Nosso mestre prometeu a vida eterna, aqui na terra terá grandes aflições.