0
16/07/2025 14h02

E se depois o dólar subir muito e os EUA acabar com a taxação a exportação irá aumentar menos produtos no Brasil o preço aumenta e a infração aumenta, com a taxação no começo irá ficar barato pois irá sobrar alimentos no Brasil o problema poderá ser mais para frente

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 3
elas respondem
16/07/2025 13h54
Se acabassem as tarifas em exportações, a economia dos Estados Unidos quebra de vez.
As tarifas criminosas que o ditador americano aplica visam diminuir o impagável déficit trilionário que os Estados Unidos têm, um dos maiores credores é justamente a China, e obviamente atacar o BRICS.
 É bom ressaltar que nos Estados Unidos há empresas que dependem de produtos brasileiros. O maior receio do laranjão é exatamente o dólar perder a sua relevância. Por enquanto, outros países fazem comércios utilizando o dólar (e em outras moedas), e os nossos produtos são bem aceitos em outros mercados, bem como podemos importar de outros países, não só dos EUA.
Dito isso, algo curioso aconteceu após o ditador americano anunciar o tarifaço ao Brasil. Putin mencionou que o BRICS analisa a possibilidade de integrar mais países ao bloco. 
O BRICS tem por volta de 16 anos de existência, e o bloco só foi crescendo. Ou seja, o BRICS passou por crise econômica global, pandemia e até mesmo pelo autoritarismo na primeira gestão de Trump. Aplicando as tarifas aos países membros.
O efeito foi totalmente ao contrário, certamente será ainda mais. Se antes o bloco já crescia, imagine num momento em que os Estados Unidos estão perdendo totalmente a credibilidade geopolítica e econômica. 
 Trump está desesperadamente trabalhando para isso.
Falando nisso, não vi a gadaiada chiar sobre o PIX (tô para ver o Nikolas fazer um videozinho a favor do PIX) ahn.
16/07/2025 12h58
Vi que têm mais países querendo fazer parte do grupo, então sim, vai durar muito ainda. E acho que vem coisa boa aí.
eles respondem
16/07/2025 12h40
Quanto tempo é muito? O bloco só tem aumentado, já tem quase metade da população do mundo e passa com folga do G7 em participação do PIB mundial.

Agora esse teu texto aí tem nada com nada.
16/07/2025 13h32
Não faço ideia, mas só sobrará o B.
anterior
Já recebeu olhares de canto de olho na academia?
próxima
Como explicar essa atitude de um cara que nunca quis nada sério com a moça, mas que os dois permanecem se