Gosto muito da série Metal Gear Solid. Em especial o 2 foi muito profético.
Pra quem não saca a história: cê é um espião contratado pra neutralizar um grupo terrorista que tá mantendo uma base petrolífera refém. Sua missão é salvar uns cientistas e gente importante do governo lá. No fundo, a base tem uma arma nuclear do exercito. Depois cê descobre que o líder dessa bagaça é o próprio presidente que quer dar um golpe de Estado nos EUA.
Cê se infiltra sendo auxiliado via rádio por um coronel, uma auxiliar médica(e sua namorada) e vai recebendo informações e o bizu pra progredir.
No clímax da batalha final vem a reviravolta: a alta cúpula do governo, das forças armadas, são IA treinadas para conduzir o destino do país e da humanidade. Controlando a mídia, a economia, provocam e encerram guerras, tudo é calculado por algoritmos. O tal presidente era apenas uma marionete e se rebelou contra isso, ia usar a tal arma (metal gear) contra o próprio sistema.
Saca o papo:
E isso em 2001, antes de redes sociais, fake news, bolhas polarizadas, influenciadores, grupo de ZAP, onda de besteirol lapidando a opinião pública.
acho a historia do god of war muito massa, o cara é traido pelos deuses que ele ajudava, ai se aliaou aos titãs e depois tambem foi traido por eles, e no fim foi traido pela athena que era sua unica "amiga leal", no fim ele matou todo mundo