Tanto homens quanto mulheres deveriam escolher com sabedoria com quem se relacionam.
Eu sou a favor da opinião de que o sexo deva acontecer no contexto do casamento. Portanto, uma escolha bem feita desde o começo já evita muita coisa errada.
Se formos pensar em como as coisas acontecem liberalmente por aí, a mulher acaba sim selecionando com quem vai transar (exceto em casos de estupro), porque ela meio que tem esse "poder do sexo". Agora o homem teria o "poder do compromisso". Enquanto muitos homens mendigam sexo pras mulheres, muitas mulheres mendigam compromisso para os homens. Um acaba sendo empecilho pro outro.
Mulheres escolhem com quem transam. Concordo. Salvo se a mulher for muito feia, elas costumam ter acesso até aos homens mais destacados pra uma noite (seja na estética, seja em dinheiro, seja nas duas coisas ao mesmo tempo).
Pra namorar o jogo é mais equilibrado. Homem nao tem total poder de escolha, mas a mulher tb nao consegue namorar com quem ela quer. A título de exemplo, algumas POUCAS mulheres já deixaram claro que queriam namorar a sério comigo, mas eu nao quis (e eu nem sou um homem destacado. Longe disso). Contudo, se elas me chamassem para um sexo casual, admito que elas teriam conseguido o objetivo.