Pelo que observo, 99% das pessoas casam dentro de sua classe social, os relacionamentos pessoais e de negócio, tudo será facilitado pela percepção imediata do compartilhamento de um mesmo estilo de vida, baseado num gosto comum. Essa sensação de pertencimento de classe social não é consciente nem explícita.
Eu acredito que é aceitável, óbvio que a sua principal intenção em um lugar como estes não deveria ser algo material ou emocional, talvez eu algumas ideologias pode ser pular etapas de um processo espiritual, porém é compreensível visto que encontrar alguém se tornou algo bem disputado e injusto.
Acho besteira. O propósito da igreja não é esse. Claro que é o lugar ideal pra quem quer alguém que se alinhe com os seus valores e princípios, mas até na igreja tem que ter cuidado. Nem todo mundo é certinho. Existem pessoas bem ardilosas.
Ir unicamente pra arrumar alguém, seria pelo propósito errado. Mas já que está lá, encontrar alguém que partilha as mesmas crenças seria juntar o útil ao agradável.
Depende se esse for o único motivo de você estar frequentando o lugar. Mas se for para encontrar alguém que tenha as mesmas crenças que você enquanto você cultua a sua religião, acho bem saudável.