elas respondem
Cara, que texto maravilhoso
Estou a perceber... Às vezes o Brasil (não no geral, mais no particular com certas pessoas) lembra-me um outro país.
Sobre ser patriota ou deixar de ser, acho que talvez estar aqui (muito por falar também portugues ao contrário de outros sítios que costumo usar), por ter que ouvir cada merda e também por me lembrar de coisas aleatórias do nada estando aqui acho que deixou-me mais patriota... Mas acho que também tem a ver com a nostalgia.
Nota: eu gosto de cultura portuguesa e tal em parte... Mas a nível da patriotismo é o básico não gosto de ver pessoas a atacar a toa (aquela expressão "só nos podemos falar mal" clássica de qualquer país) mas não vou passar panos quentes.
Não me tornei, sempre fui.
eles respondem
Não existe outra opção. Tem que sangrar pra aprender.
Até a Índia passou o Brasil em saneamento básico... A Índia.
É muito revoltante a situação que estamos em tudo, saúde, educação, segurança, economia, corrupção... E mais revoltante ainda ter gente que ainda defende isso e não há nada que as faça mudar de ideia.
Gosto do Brasil, mas nao entraria numa guerra pelo meu país.
Nunca fui patriota, sempre me guiei pelos meus interesses e pelo dinheiro, desde quando era jovem via algumas boas oportunidades para o Brasil, o tempo passou e adquiri mais conhecimento e percebi que aquele lugar é uma nojeira em diversos níveis, tomei cada vez mais asco daquele lugar, pois um país é seu povo e se o povo não presta o país também não.
E não importa o quanto o brasileiro sofra, pelo que parece estão muito anestesiados para qualquer coisa, chega ser bizarro.
O Brasil é um País lindo e maravilhoso
Mas tem uma desigualdade social bem visível, eu continuo amando meu País, porem da tristeza em algumas situações, infelizmente...
Pensamento medíocre do brasileiro médio, bem típico desse site. Eu acredito que esse tipo de pensamento é gente preguiçosa. É um pensamento apreendido, a mídia, as elites nos ensinaram a pensar assim. Não fazer nada, achar que é impossível, que somos o pior povo do mundo. No fim Calabar venceu.
Não estou mais fazendo questão de defender o país também. Infelizmente estamos doentes e esse país parece que nunca melhora. Eu sinceramente não sei se existe salvação para isso, e sinto que quando “melhorar” é pq Jesus está voltando.
Sempre achei a ideia de patriotismo idiota. Ninguém é melhor do que ninguém.
Tem que ver com os caras lá
Isso é revolta sem direção. Incapaz de ir à raiz dos problemas e discutir racionalmente um caminho, resta
abraçar a irracionalidade como esperança. É estilo véio dando porrada na TV pra ver se conserta.
Humilhação? Aqui já tivemos escravidão, já fomos colônia, tivemos a velha república, ditadura do Vargas, ditadura militar.
Falência em 2028? Tem nem risco de hiperinflação, filho. 3 anos seguidos crescendo acima do esperado. Nem na época do plano Real e do fim do cruzeiro chegamos perto. Tirou essa de onde? Até o FMI, o profeta do apocalipse, prevê melhora no ranking em 2028:
https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2024/10/22/pib-do-brasil-caira-para-10a-posicao-no-ranking-global-este-ano-mas-chegara-a-8o-em-2028.ghtml
Menos drama e histeria, vai.
Só não digo que sou patriota para o pessoal não me confundir com esse povo aqui
não me tornei, sempre fui.²
Aqui a maioria escolheu Barrabás
No futebol e em demais esportes olímpicos, sim. Acredito que o Brasil deveria resolver seus problemas políticos antes de obter resultados bem-sucedidos no esporte. E quem critica isso, acusando-os de "vira latas", isso também têm nome: bostileiros.
Bostileiros costumam fechar os olhos para os problemas que existem no Brasil, e acreditam que tudo aqui é mil maravilhas. Bostileiros deveriam ser mais racionais e torcer para que tudo aqui seja resolvido, ao invés de ficar julgando quem possui um pensamento mais crítico do país.
Desde os primórdios que eu desejo que esse país podre se torne uma Venezuela 2.0.
Só que a "Patria" não é sua filha, é sua mãe.
Sempre fui.
Odeio este país amaldiçoado e sua população desgraçada.