Nem nos estudos, nem no trabalho e muito menos ainda nas relações interpessoais.
Com base no meu comportamento minha deveria ser um lixo, mas surpreendentemente ela até que é boa.
Tem uma teoria, nao lembro onde vi, que gente aprende as coisas fáceis, não aprende a se esforçar. Da mesma forma se a pessoa tem condições, não vai ter tanta determinação pra conseguir um emprego, ou ir atrás de alguma coisa.
Tem que descobrir qual a causa disso para tratar, pode ser depressão ou algo semelhante. Não sei como é sua vida, mas chega um momento que precisamos andar com nossas próprias pernas.
Agora se for por comodismo, você tem que querer, né?
É normal sim, antes dos 24, o único esforço que eu fiz foi correr atrás de um estágio aos 18 anos, nunca estudei na escola e sempre passei sem recuperação, dormia em algumas cadeiras na faculdade e conseguia passar sem grandes esforços, e eu achava o trabalho fácil.
A moral da história é que nessa época eu ainda não estava vivendo todo o meu potencial, quando comecei a ter mais responsabilidades os desafios vieram, e as coisas passaram a requerer mais dedicação.
Fui um adolescente e um jovem acima da média, ou pelo menos eu me achava assim, mas no mercado de trabalho encontrei pessoas com o mesmo potencial que eu, e vi que na verdade eu era apenas mais um, não tinha nada de especial comigo.
Não acho normal e nem correto de se fazer. Uma vida sem propósito é horrorosa… eu vivo lutando contra a procrastinação, mas acabo dando o meu melhor quando a coisas fica séria. Uma coisa que me ajuda é pensar no meu futuro e no futuro da minha família, sempre penso em como trabalhar arduamente pode gerar frutos para a minha futura esposa e filhos. Pensa no que você vai representar um dia.