eles respondem
Sim, mas na situação atual do Brasil é meio inviável fazer isso. Um país que não oferece nada querer cobrar alto pra quem deixa o capital aqui. Vai só fazer a galera vazar e levar o dinheiro e os empregos das suas empresas
Se for servidor público sim, senão não.
Motivo: muitos servidores conseguem escapar dos impostos com penduricalhos que deveriam ser ilegais, querendo driblar o abate teto, aí o cara recebe 30 mil só de auxílio que não entra pro IR, isso é inaceitável, há uma sobrecarga na máquina pública.
Os outros ricos em tese já pagam, não tem porque aumentar mais, se eles jogam o dinheiro pra outras contas de outros países aí não tem muito como punir isso né? Se for pra ir atrás dessa galera tem que ser com corte dos subsídios do governo, não com aumento de arrecadação. O orçamento público já tá em mais de 50% do PIB brasileiro, tem que desesperadamente diminuir isso, não aumentar.
Sim. Mas na prática, não funciona. E o resultado é ainda pior.
Esses miseráveis querem taxar tudo. O povo que é besta achando que vai ganhar alguma coisa vindo de político. Até ganhando a gente perde.
Sim, da mesma maneira como é feito no EUA, imposto sobre os produtos 2% e imposto de renda 37% a alíquota máxima
Sim, porque não seria? E NÃO esquerdista, nós não somos iguais...
Não.
Quando o pais tem impostos baixos, o povo tem mais dinheiro no bolso, o dinheiro circula e todo mundo fica bem. Veja Dubai, Mônaco e outros paraísos fiscais.
O ideal seria o Brasil ter um imposto muito baixo. Só assim pra prosperar.