0
252  08/07/2025 09h20

O Trump tem demonstrado certo incomodo ao grupo Brics do qual o Brasil faz parte, ameaçando taxas seus membros. Além disso, fez um POST em defesa ao Jair Bolsonaro, no qual acusa o judiciário de perseguição política em relação ao ex presidente.

Lula tem demonstrado um alinhamento a países autoritários como Irã e Rússia, e um certo afastamento às democracias ocidentais.

Qual a sua opinião sobre isso?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
anônima
08/07/2025 08h53
Lula é uma porcaria.
anônima
anônima
08/07/2025 00h22
Evidenciou que o laranjão sentiu! ahaha
O mais hilário foi a imprensa corporativa fazer questão de ignorar o BRICS, dando a entender que este evento era sem importância, depois de 15 anos, retorna ao nosso país. Os temas de suma importância abordados, como a soberania da Inteligência Artificial, no controle de dados. Os investimentos do NDB no desenvolvimento e infraestrutura de vários países, inclusive da América Latina. As participações de entidades civis e de Organização de Mulheres: pela primeira vez. Combate à Insegurança Alimentar, o plano de Descarbonização e Transição Energética Sustentável, De paz e Reforma da ONU, de integração ferroviária e hidroviária no comércio dos países. Inclusive, isso deve ter deixado o laranja ainda mais apavorado, ciente de que o Brasil fechou acordo com a China... Nada disso foi notícia, não tanto quanto o viralatismo de sempre. Do presidente de um país praticamente em recessão, dependente do dólar para tentar manter a sua hegemonia, dar uma de Rei do Mundo. Como se estivéssemos nos anos 80, onde os países não aplicavam a reciprocidade sobre sanções ou taxas ditatoriais. De repente, virou notícia! Por utilizar o inelegível para agitar o gado. 
Resumindo, uma arrogância que só demonstra tanto para o Brasil quanto para o mundo que de fato é preciso seguir para o multilateralismo: BRICS. Ainda que Trump tente taxar, os países do BRICS são só 40% do PIB global e mais de 20% do comércio mundial. Comércios esses que as empresas do EUA também dependem. 
Trump é aliado de um país que comete genocídio, é alinhado a ditadores como da Arábia Saudita...ele próprio é um criminoso. Ou seja "autoritários" são aqueles que não estão alinhados aos EUA, ahh
Mas o real motivo do surto laranjal:

.... Isso é tão inevitável quanto BRICS já é uma realidade.
eles respondem
07/07/2025 19h10
Ain…
Lula se aliou ao eixo do mal…

Não podemos deixar de ser colônia do país mais lindo e perfeito da terra!
Ainda mais agora que eles tem um presidente tão maravilhoso.

E precisamos lutar pro bozonazi voltar a ser presidente, pois é um homem santo, um verdadeiro messias.

E abaixo o Brics, pois não quer se render as regras dos donos do mundo.

Bom, só não vou pedir o extermínio do povo palestino porque aí seria coisa de fdp.
07/07/2025 19h06
Louvo seu esforço individual pela imparcialidade, presida, mas infelizmente não foi dessa vez
08/07/2025 09h20
É óbvio que tá incomodado, BRICS supera o G7 em população, economia, território, poder militar. Só a China já passou os EUA em produção científica. Se juntar população dela e da índia já dá metade do planeta. O tamanho da encrenca. Se além disso fizeram um sistema financeiro desvinculado do dólar, ferrou legal o salva-vidas americano que é ter a moeda deles servindo como âncora fiscal do mundo.

https://www.poder360.com.br/poder-internacional/brics-desafia-ordem-internacional-estabelecida-pelo-g7/

Como se EUA,que financiou ditaduras e golpes de estado no mundo inteiro(alô brother Sam, Pinochet, Talibã), tivesse alguma moral pra falar em liberdade e democracia. Como se o Trump, que falava em anexar Canada, Groelândia, elogiava o Putin, resolveu acordar preocupado com paz.

O retardado da america do Norte que queria cancelar eleição(STOP THE COUTING!) quando perdeu pro Biden e incentivou a invasão do capitólio tá apenas passando recibo pro retardado da América do sul que fez a mesma besteira. Dois derrotados condenados.

A regra é clara. É ruim pros EUA? Boa notícia.

E de novo as taxas, vai dar muito certo kkkkk

Cara vai conseguir juntar os tigres asiáticos contra ele.

https://veja.abril.com.br/mundo/china-japao-e-coreia-do-sul-concordam-em-resposta-conjunta-a-tarifaco-de-trump/
anônimo
anônimo
07/07/2025 15h21
Acho legal como o Trump nunca mencionou o nome do lula nesses 7 meses, tamanho a irrelevância do cachaceiro.

Ai o lula responde:
"A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei . Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito", publicou Lula

disse que o cara foi removido da prisão pelo judiciário
pqp
08/07/2025 00h29
Eu acho que bateu um puta desespero no Trump, o Brics ameaça o dólar e a economia dos EUA, segundo ele. (No meu ponto de vista, quanto mais o Brics desenvolve, mais o McDonald vende nesses países, mas tudo bem).
Ai, para desmoralizar o Brics, tenta-se descredibilizar as instituições dos países que o compõe.
Felizmente, o Lula fez uma ótima reunião e falou coisas muito bem pontuadas no discurso de hoje à tarde, o que é raro, mas tem se saído bem.
07/07/2025 19h59
O Trump é um bosta. Mas é um bosta com poder suficiente para fuder economicamente o mundo.

Sobre perseguição política, é o óbvio, mas o Bolsonaro que se foda.

Lula sendo Lula. Fala em democracia, mas flerta o tempo todo com ditadores. Quero ver ele receber o dinheiro emprestado a essas ditaduras.
anônimo
anônimo
08/07/2025 00h36
Achei um peido no oceano. Só quem vive grudado na bunda dele na esperança de comer um cocô dele que ficou ouriçado.
anônimo
anônimo
07/07/2025 18h59
Ele está certo quanto ao alinhamento do Brasil com ditaduras e afins, mas ele também não é santo. É como dizem: o sujo falando do mal lavado
07/07/2025 18h55
Basicamente, o Sul Global virou um campo de disputa EUA-China: O Brasil adota ambiguidade estratégica. Por exemplo:

Critica o embargo dos EUA a Cuba, mas negocia ativamente com Washington; o Brasil alcançou um recorde em exportações para os EUA em 2024.

Participa de iniciativas chinesas (como o Novo Banco de Desenvolvimento), mas evita entrar na Nova Rota da Seda.

O que está em jogo é o destino político do Sul Global. São blocos antagônicos de poder, Trump quer reafirmar o Status econômico do EUA como cabeça do mundo. Trump quer continuar com a hegemonia absoluta do dólar, e o BRICS+ representado pela China e pela Rússia querem um destino diferente para o Sul Global, que não seja a subeserviencia ao dolar americano. O Brasil no BRICS+ tem quase o mesmo status que a Índia, boas relações com o ocidente ao mesmo tempo que esta ciente do seu status de liderança no Sul Global e não quer perdê-lo.

E diga-se de passagem a política externa do Itamaraty hoje está muito longe da política externa terceiromundista dos primeiros governos Lula e dos governos da Dilma. E parte disso se da pelas mudanças na geopolítica mundial. A escolha do chanceler Mauro Vieira não foi por acaso ele é um diplomata tradicional de carreira, menos ideológico que Celso Amorim, e atua com perfil técnico.
07/07/2025 19h04
Faz parte de um plano muito maior do que imaginamos.
anterior
Mulheres, estou sendo evitado ou levado para um jogo de sedução?
próxima
Vocês tem capacidade de compreender o poder de uma bomba nuclear?