Mas depende que esquerda. Revolucionária, reformista?Na China colocaram nas mãos do Partido Comunista e tiraram 800 milhões de pessoas da miséria, saiu do país mais pobre do mundo, com expectativa de vida de 38 anos e 70% da população analfabeta em 1949 pra segunda maior economia do mundo, os alunos do ensino médio liderando o ranking mundial do PISA, potência olímpica, científica e tecnológica. Isso em menos de 70 anos.
https://valor.globo.com/mundo/noticia/2023/03/02/china-est-frente-dos-eua-na-maioria-das-reas-de-tecnologia-diz-estudo.ghtml
https://www.seudinheiro.com/2022/empresas/china-estados-unidos-eua-melhores-universidades-do-mundo-lils/
https://valor.globo.com/mundo/noticia/2022/11/18/china-supera-eua-em-pesquisa-acadmica-na-rea-de-semicondutores.ghtml
Sonho. Brasil ao contrário da China, não é um dos países mais pobres, figuramos nas 10 maiores economias, não seria tão demorado quanto foi pra China. Em 10 anos? Reforma agrária, educação e saúde universal. Projeto de integração e soberania da América latina. Fim da mamata pra banqueiro, pastor, rentista, especulador e entreguista.
No mínimo seria muito, mas muito melhor do que temos agora. A título de exemplo, tivemos 3 décadas de ditadura militar, partidos de esquerda extintos e políticos presos ou exilados. Deu em quê? hiperinflação, dívida pública explodindo, ascenção do PT e galera implorando pela volta das eleições diretas.