elas respondem
Sim, percebi aos 12 anos.
Eu não faço terapia e nem uso medicamentos, meus pais não me levaram pra terapia, eu entendo eles, saúde é um custo alto, mas eu sei lhe dar bem, as vezes tenho recaídas mas sempre tento ocupar minha mente com coisas que me deixem bem.
Já possui depressão por muito tempo, anos. Eu era uma pessoa totalmente reclusa. Eu era desanimada, deprimida e sem disposição. Eu sempre soube que tinha algo d errado comigo, mas só fui diagnosticada qnd tive uma crise e surtei e queria morrer , aí minha mãe foi no médico e ele me receitou antidepressivos . Fiquei "bem" por um tempo ( na verdade era só o remédio) em 2020 tive outra crise pq já não me tratava como devia, essa foi muito difícil pq eu tive desrealização e fiquei muito tempo assim, achava que a vida era um sonho e que tudo a minha volta não existia. Não saia de casa, só queira ficar no quarto, tinha pensamentos acelerados, ficava fixada em certas coisas, ouvia vozes, nao conseguia dormir. Um dia tive outro surto quis morrer de novo, minha mãe me levou pro hospital e aplicaram a infeção de calmante em mim e receitaram outro antidepressivo que fez dormir horas seguidas. Acordei horrível. Passei por umas consultas no caps, mas não mantive o tratamento como deveria. Ultimamente eu estou bem, mas ainda tem crises de descontrole e raiva, as vezes ainda me auto agrido, mas eu tento muito controlar isso ,mas as vezes não da. Mas eu vou conseguir ter uma vida normal sem precisar de tratamento, acho que preciso me regular e o emocional é foda, ele sempre nos pega.
Melhorou bastante.
Foi com o psiquiatra. Sim terapia, remédios.
Foi junção de ansiedade generalizada, depressão e borderline. Eles não melhoraram mas me ajudaram a não surtar.
Já tive, anos atrás. E sim, a medicação me ajudou bastante, tive uma boa aderência ao tratamento.
Como sintomas eu tinha oscilações de humor, às vezes acordava bem e terminava o dia "pra baixo". Ou acordava já 'pra baixo" e terminava o dia bem. Não tinha ânimo para as coisas. Era uma tristeza frequente. Pensamentos pessimistas, etc.
Sou mentalmente saudável.
Sim, uso remédios e eles me fazem levantar da cama para ir para a faculdade, o que é uma coisa boa.
Comecei a ter aos 15 e com 16 tentei me mat* com remédios, anos depois tentei de novo. Eu nunca tomei remédios para isso, mas deveria porque a médica recomendou. Continuo com pensamentos suicidas todos os dias, não vou falhar na próxima vez.
eles respondem
Então, eu até desconfio que sim, mas não tenho nenhum diagnóstico. E como é uma doença séria, não fico por aí dizendo que tenho.
Sim, luto contra a depressão faz muitos anos e nunca me vi livre dela, desde que eu me lembre eu sempre tive pensamentos e sentimentos ruins sobre a vida porém tudo se agravou na adolescência, fui ao psicólogo tive o diagnóstico e desde então eu vivo essa rotina de terapia que funciona, remédios que não me ajudam.
Não tenho nenhum diagnóstico, mas acho que já estou em um estágio avançado. Tenho tristeza, perco os interesses fáceis, alteração no sono, isolamento e algumas outras coisas, também já estou na merda de pensamentos suicidas e já tentei algumas vezes. Além disso tenho TDAH e crise de ansiedade, o combo da imundície.
Pelo que me lembro eu tenho isso desde que era muito novo, e isso piorou na adolescência. Por enquanto estou aqui
Não sei ao certo, mas acho que não chega a ser depressão.
Tem dias em que fico pra baixo, pensamentos ruins e autodestrutivos aparecem com certa frequência, sim. Mas, mesmo assim, sigo levando a vida. Durante o dia, geralmente sou produtivo, cumpro com minhas responsabilidades e até mantenho um sorriso no rosto, mesmo que, muitas vezes, ele seja só uma máscara.
As pessoas que conheci e que foram diagnosticadas com depressão tinham uma dificuldade enorme até para sair da cama, para encarar o dia. Eu nunca cheguei a esse ponto.
Já conversei com duas pessoas que disseram acreditar que eu sou depressivo, mas, não levei isso muito a sério.