Justo! Mas há pressão para que eles não paguem nem o mínimo. Vide o IOF.
Certa vez mencionei aqui que contrariando a lógica daquele pobre de direita, o Brasil é o paraíso para os ricos: lucram com especulação, juros altos, recebem subsídios do Estado, compram empresas do Estado e, quando é para contribuir com o mínimo de impostos - que não seria proporcional ao que 99% da população contribui- revoltam-se!
Houve quem dissesse que o Fernando Haddad era "neoliberal", a elite gritou e o pobre de direita o chamou de "taxad", mas todas as propostas de Fernando Haddad - a maioria tramitando, ou seja, travadas na Câmara. Que vão desde a Reforma da Previdência dos Militares à isenção do imposto de renda(de 5k) - são visando o mínimo de equilíbrio e justiça.
Nunca um ministro da economia ousou tanto, e como um bom professor, também está ensinando o povo a ter mais consciência de classe. Vemos o quanto isso é importante na correlação de forças com o Congresso que temos.
difícil passar pelo Congresso, mas justo num país com um abismo de renda em qualquer indicador que se queira olhar, poucos com muuuito e muuuitos com pouco, sendo que no fim das contas se somar o que mais emprega são as micro, pequenas e médias empresas, as grandes empregam muito, mas são poucas.
Inacreditável como nosso país é ignorante né!! Pqp!!! Triste demais!!! Caso algum dia essa porra de elite do atraso mude, talvez sejamos equivalente ao nosso tamanho físico, e claro, nem vc nem eu e nem nossos amigos aqui estarão aqui para ver.